Como Logar?

Pesquisa

Laboratórios

Confira a realação completa de laboratórios disponibilizados pela faculdade:

Laboratório de Ciências Morfológicas: Utilizado pela Escola de Odontologia, o espaço possui 36m², e proporciona a visualização e manipulação de peças artificiais semelhantes aos órgãos do corpo humano.

Laboratório de Microbiologia: Utilizado pela Escola de Odontologia, o espaço possui 79m², equipamentos específicos para realização de necropsias em animais, exames, preparação de meios de cultura, diagnósticos bacteriológicos e leitura de lâminas.

Laboratório de Microscopia: Utilizado pela Escola de Odontologia, o espaço possui 36m² e conta com equipamento especializado para realização de processos de microscopia, biópsias e estudos de lâminas histológicas e histopatológicas.

Laboratórios Pré-Clínicos I, II e III: Utilizados pela Escola de Odontologia, os espaços possuem uma área total de 120m², que compreendem salas com instrumentos especializados na área de avaliação e estudo radiográfico e demais procedimentos odontológicos.

Clínicas Odontológicas I, II e III: Utilizadas pela Escola de Odontologia, os espaços possuem uma área total de 268m², que compreendem salas com consultórios, sala de radiografia e processamento e ainda um laboratório de apoio clínico. São utilizadas para abordagem prática e demais procedimentos odontológicos em pacientes.

Laboratório de Histologia: Utilizado pela Escola de Odontologia, o espaço possui uma área total de 15m² e conta com equipamento especializado para a confecção de lâminas histológicas, peças de biópsias e demais tipos de patologias.

Laboratório de Ciências Fisiológicas: Utilizado pela Escola de Odontologia, o espaço possui uma área total de 48m² e conta com equipamentos especializados para atividades práticas e análises com modelos animais. 

Laboratório Laranja: Utilizado prioritariamente pelas Escolas de Engenharia Civil e Sistemas de Informação, o espaço possui um total de 50 máquinas, com acesso à internet, memória de 500 GB em disco rígido.

Laboratório Cinza: Podendo ser utilizado por todas as Escolas da instituição, o espaço possui um total de 50 equipamentos, com acesso à internet, memória de 500 GB de HD e softwares de uso comum.

Laboratório Amarelo: Utilizado prioritariamente pelas Escolas de Engenharia Civil e Sistemas de Informação, o espaço possui um total de 50 máquinas, com acesso à internet, memória de 500 GB em disco rígido.

Laboratório Roxo: Utilizado pela Escola de Sistemas de Informação e Arquitetura e Urbanismo, o espaço possui um total de 40 equipamentos, com acesso à internet, memória de 250 GB em disco rígido.

Laboratório Vermelho: Utilizado prioritariamente pela Escola de Sistemas de Informação, o espaço possui um total de 34 equipamentos, com acesso à internet, memória de 80 GB em disco rígido.

Laboratório Verde: Utilizado prioritariamente pela Escola de Sistemas de Informação, o espaço possui um total de 24 equipamentos, com acesso à internet, memória de 160 GB em disco rígido.

Laboratório de Redes e Hardware: Utilizado pelas Escolas de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, o espaço possui um total de 50 bancadas com ponto de acesso à rede para conexão de notebooks, com acesso à internet, memória disponível de até 6x500 GB e softwares especializados.

Laboratório de Inovação: Utilizado pelas Escolas de Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui cerca de 60m², e capacita os estudantes a projetar soluções baseadas em necessidades diversas, utilizando-se de equipamentos voltados para a área de robótica, automação e tecnologias inovadoras.

Laboratório de Conforto Ambiental: Utilizado pelas Escolas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui 62m², equipamentos específicos para oportunizar experimentação em materiais e ensaios de modelos reduzidos, características tecnológicas dos materiais, recursos termo acústicos, insolação e ventilação.

Laboratório de Hidráulica E Saneamento: Utilizado pelas Escolas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui 90m² e contém um módulo experimental de hidráulica projetado para cobrir experimentalmente as disciplinas da área.

Laboratório de Física e Instalações Elétricas: Utilizado pelas Escolas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui 60m², equipamentos específicos para medidas e análise, utilizados nas experiências de mecânica clássica, termodinâmica e ondas, experiências de eletricidade, magnetismo e óptica.

Laboratório de Materiais e Estruturas: Utilizado pelas Escolas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui 125m², e comporta equipamentos específicos que viabilizam a prática de canteiro de obras (fabricação de concretos, argamassas e artefatos de cimento).

Laboratório de Geotecnia: Utilizado pelas Escolas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui 108m², e está equipado para fazer o controle tecnológico de qualidade e confiabilidade dos solos.

Laboratório de Química: Utilizado pela Escola de Engenharia Civil, o espaço possui banco de reagentes, vidraria e equipamentos que viabilizam experiências para a observação da ocorrência de fenômenos físicos e químicos.

Laboratório de Desenho Técnico (Ateliê): Utilizado pelas Escolas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, o espaço possui 120m², equipadas com mesas com pranchetas ou mesas com réguas paralelas, direcionadas para as disciplinas práticas de desenho.

Laboratório de Modelos: Utilizado pela Escola de Arquitetura e Urbanismo, o espaço possui 61m², viabilizando experimentação através de maquetes e modelos.

Galeria de Imagens