Institucional

Avaliação Institucional

Buscando facilitar o processo de avaliação dos alunos da IMED quanto a satisfação com a instituição e com seus professores, a Avaliação Institucional é realizada semestralmente por meio de questionário enviado por e-mail aos alunos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

A pesquisa, que antes era realizada anualmente para mensurar a opinião dos estudantes sobre uma série de quesitos, passa a ser realizada com uma nova metodologia, em um modelo mais simples e objetivo, adotado pela Comissão Própria de Avaliação da IMED, para atribuir maior agilidade ao processo de devolutiva e tratamento dos apontamentos.

Desde 2020, a partir de um projeto piloto que foi testado no semestre 2021/1, o método NPS (Net Promoter Score) tornou-se a métrica definida para avaliar a satisfação dos alunos, em que mensura a lealdade do cliente, com o objetivo de avaliar sua interatividade, eficiência e facilidade de analisar resultados.

Até 2019, a Avaliação Institucional foi realizada no formato de um questionário com aproximadamente 60 questões, buscando avaliar a satisfação dos alunos com os serviços prestados pela IMED, enquanto, na Avaliação Docente, os alunos registravam sua opinião em relação a cada um de seus professores.

A Avaliação Institucional é parte inerente ao processo educacional, constituindo-se um instrumento indispensável para o aprimoramento do ensino e da instituição como um todo. A IMED considera o processo de avaliação institucional, liderado pela CPA, como agente de aprimoramento interno, além de ser um dos instrumentos centrais para o processo de organização administrativa. A avaliação tem como característica fundamental as transformações e mudanças, pois remetem a uma reflexão e reação aos dados obtidos.

 

Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), tem por objetivo planejar ações no sentido que efetivem o autoconhecimento institucional, permitindo a melhoria das atividades desenvolvidas por meio da identificação dos pontos fortes e fracos da situação institucional, na visão de alunos, docentes, funcionários e comunidade externa, seguindo o disposto nas Diretrizes para a Avaliação das Instituições de Educação Superior, apresentadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior. Assim, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por representantes dos diversos setores da comunidade acadêmica.

 

Membros

Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira - Presidente

Carina Oliveira da Silva - Vice Presidente

Anderson Luis Walker Amorin - Representante dos docentes PF

Juliana Bernardes - Representante dos docentes POA

Aline Moro Xarão - Secretária

 

Representantes do quadro técnico administrativo

Josiane Buhler Medeiros

Renato Luiz da Silva

Lisiane Santos Gasparotto

Monica Bauer

 

Representantes dos discentes

Christofer Rossetto

Bruno Galvan

 

Representantes da Sociedade Civil

Michael Vieira do Amarante

Joel Müller

 

Contato

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