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Institucional

Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação está baseada na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O SINAES possui como objetivo assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes. Esta lei determina que todos os agentes que compõem as instituições de ensino superior participem efetivamente da avaliação dos serviços prestados. A avaliação institucional da IMED consiste em:

- Avaliar o projeto acadêmico e político da instituição;

- Fazer um diagnóstico constante dos cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato-Sensu e Stricto-Sensu;

- Sensibilizar constantemente os diferentes segmentos - professores, funcionários e alunos - para a importância da avaliação como instrumento de melhoria da qualidade;

- Propor mudanças do projeto pedagógico;

- Efetuar acompanhamento constante da qualidade da infraestrutura disponível e sua relação necessária com a proposta pedagógica dos cursos.

 

Comissão Própria de Avaliação

O agente responsável pela coordenação das ações de avaliação institucional é a Comissão Própria de Avaliação – CPA, composta por representantes dos diversos setores da comunidade acadêmica. Esta composição oportuniza uma representatividade daqueles setores que compõem a vida acadêmica da instituição:

Rodrigo de Almeida Silva - Presidente

Eduardo Capellari - Representante da direção

Leodinei Lodi - Representante dos coordenadores

Juliana Frighetto - Representante dos docentes

Lisiane dos Santos Gasparotto - Representante dos colaboradores

Carina Oliveira da Silva - Secretária

 

Contato

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