Como Logar?

Ingresso

Graduação

Enem: O candidato poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtida no período de três anos retroativos a data do processo seletivo para o qual está concorrendo a uma vaga.  Para ser aprovado, o candidato deve alcançar a nota de corte, estabelecida pela instituição no edital que regulamenta o processo seletivo.

Vestibular: A IMED oferece dois processos seletivos ao ano, nos meses de junho e novembro. A prova abrange as principais áreas do conhecimento, sendo também composta por uma redação.

Transferências, Reingresso e Ingresso Especial

Para acessar o Edital de Transferência, Reingresso e Ingresso Especial CLIQUE AQUI.

Para acessar o Edital de Transferência para o curso de Medicina CLIQUE AQUI.

Transferência

A transferência é a forma de admissão de estudantes oriundos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) nos cursos de Graduação da IMED. Classifica-se em: Obrigatória ou Facultativa. 

- Transferência Obrigatória: Também denominada "ex-officio", independe da existência de vaga. É destinada a servidor público federal civil ou militar e aos seus dependentes, transferidos para regiões circunvizinhas por necessidade de serviço, conforme Lei n° 9.536/97. 
- Transferência Facultativa: Ocorre pela admissão de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, procedente de curso autorizado, idêntico ou afim ao da IMED. 
Para transferência, o candidato deve:

a) estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada, ao curso para o qual pretende transferir-se, ou curso afim em qualquer instituição de ensino superior devidamente autorizada pelo Ministério da Educação; 
b) apresentar os seguintes documentos no momento da solicitação de vaga, através de abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED:

  • Histórico escolar da graduação original, carimbado e assinado, em que conste a carga horária das disciplinas cursadas e desempenho no vestibular;
  • Ementa e conteúdo programático das disciplinas cursadas – documento original, carimbado e assinado;
  • Atestado de regularidade acadêmica e comprovante de vínculo com a IES de origem;
  • Atestado de regularidade com o ENADE;
  • Sistema de avaliação da IES de origem.

A matrícula está condicionada a existência de vaga.

ACESSE A RESOLUÇÃO

Ingresso Especial

Poderá ingressar nos cursos da IMED qualquer pessoa com ensino médio completo que não tenha passado por processo seletivo, desde que, esgotada a relação de candidatos aprovados no concurso vestibular respectivo, resultem vagas. O processo de seleção é realizado mediante análise do histórico escolar do aluno considerando seu desempenho no ensino médio. 

Para ingresso especial o candidato deve: 
Apresentar os seguintes documentos no momento da solicitação de vaga, através de abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED:

  • Duas vias originais do histórico escolar de ensino médio ou equivalente;
  • Fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão, caso este não seja mencionado no Histórico Escolar;
  • Fotocópia da cédula de identidade;
  • Fotocópia do CPF.

Será realizada análise do histórico escolar de ensino médio para o deferimento da solicitação. A matrícula está condicionada a existência de vaga.

Reingresso

Poderá ingressar nos cursos da IMED, com dispensa de concurso vestibular, qualquer pessoa portadora de diploma de nível superior, independente da afinidade do curso. O portador de diploma de graduação (REINGRESSO) deve: 

a) apresentar os seguintes documentos no momento da solicitação de vaga, através de abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED:

  • Cópia autenticada do diploma, legalmente registrado;
  • Histórico escolar da graduação original, carimbado e assinado, com carga horária das disciplinas cursadas;
  • Programas das disciplinas cursadas - documento original, carimbado e assinado.

A matrícula está condicionada a existência de vaga.

Reabertura de Matrícula

Caso o aluno esteja com a matrícula trancada na IMED e deseja retornar aos estudos, é necessário fazer a solicitação de reabertura de matrícula. A matrícula está condicionada a existência de vaga e em casos de alterações de currículo, o aluno deverá se adaptar a matriz curricular vigente no período de retorno à Instituição. A solicitação é realizada na Central de Atendimento da IMED.

Endereço para envio de documentação

IMED

Central de Relacionamento

Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues

CEP 99.070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil

Coordenador da Central de Relacionamento: João Bertoldo König Nogueira