Enem: O candidato poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtida no período de três anos retroativos a data do processo seletivo para o qual está concorrendo a uma vaga. Para ser aprovado, o candidato deve alcançar a nota de corte, estabelecida pela instituição no edital que regulamenta o processo seletivo.
Vestibular: A IMED oferece dois processos seletivos ao ano, nos meses de junho e novembro. A prova abrange as principais áreas do conhecimento, sendo também composta por uma redação.
Transferências, Reingresso e Ingresso Especial
Para acessar o Edital de Transferência, Reingresso e Ingresso Especial CLIQUE AQUI.
*As atividades do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública serão encerradas. Confira o comunicado oficial, CLICANDO AQUI.
Transferência
A transferência é a forma de admissão de estudantes oriundos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) nos cursos de Graduação da IMED. Classifica-se em: Obrigatória ou Facultativa.
- Transferência Obrigatória: Também denominada "ex-officio", independe da existência de vaga. É destinada a servidor público federal civil ou militar e aos seus dependentes, transferidos para regiões circunvizinhas por necessidade de serviço, conforme Lei n° 9.536/97.
- Transferência Facultativa: Ocorre pela admissão de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, procedente de curso autorizado, idêntico ou afim ao da IMED.
Para transferência, o candidato deve:
a) estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada, ao curso para o qual pretende transferir-se, ou curso afim em qualquer instituição de ensino superior devidamente autorizada pelo Ministério da Educação;
b) apresentar os seguintes documentos no momento da solicitação de vaga, através de abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED:
A matrícula está condicionada a existência de vaga.
Ingresso Especial
Poderá ingressar nos cursos da IMED qualquer pessoa com ensino médio completo que não tenha passado por processo seletivo, desde que, esgotada a relação de candidatos aprovados no concurso vestibular respectivo, resultem vagas. O processo de seleção é realizado mediante análise do histórico escolar do aluno considerando seu desempenho no ensino médio.
Para ingresso especial o candidato deve:
Apresentar os seguintes documentos no momento da solicitação de vaga, através de abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED:
Será realizada análise do histórico escolar de ensino médio para o deferimento da solicitação. A matrícula está condicionada a existência de vaga.
Reingresso
Poderá ingressar nos cursos da IMED, com dispensa de concurso vestibular, qualquer pessoa portadora de diploma de nível superior, independente da afinidade do curso. O portador de diploma de graduação (REINGRESSO) deve:
a) apresentar os seguintes documentos no momento da solicitação de vaga, através de abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED:
A matrícula está condicionada a existência de vaga.
Reabertura de Matrícula
Caso o aluno esteja com a matrícula trancada na IMED e deseja retornar aos estudos, é necessário fazer a solicitação de reabertura de matrícula. A matrícula está condicionada a existência de vaga e em casos de alterações de currículo, o aluno deverá se adaptar a matriz curricular vigente no período de retorno à Instituição. A solicitação é realizada na Central de Atendimento da IMED.
Endereço para envio de documentação
IMED
Central de Relacionamento
Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues
CEP 99.070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil