NOTÍCIAS

20/11/2019
IMED abre seleção para oportunidade internacional “Summer Tech”

Por: Francine Tiecher

() comentários

Podem se inscrever alunos dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação

 

A IMED abre o edital para a oportunidade de mobilidade acadêmica “Summer Tech”, a ser realizada na University of Southern California – USC, nos Estados Unidos.

Podem se inscrever até o dia 06 de dezembro para esta oportunidade internacional os acadêmicos matriculados nos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da IMED.

O professor Everton de Matos, que foi o articulador da possibilidade de mobilidade acadêmica, frisa que a instituição é reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos, oportunizando uma vasta vivência profissional.

“A University of Southern California (USC) fica localizada em Los Angeles, na Califórnia. É uma tradicional Universidade dos Estados Unidos, tendo como data de fundação o ano de 1880. Possui cerca de 45 mil estudantes, sendo que destes, mais de 26 mil fazem parte de programas de pós-graduação. Possui uma localização privilegiada, próxima a área central de Los Angeles, o que proporciona um fácil acesso para diferentes regiões da cidade. Através do Summer Tech, nossos alunos poderão conhecer toda a estrutura da USC, além de ficar imersos em um ambiente que proporcionará grandes ganhos pessoais e profissionais. Sem dúvidas, a experiência de passar um período de tempo em um país estrangeiro é carregada de diversos aprendizados, como por exemplo a convivência com pessoas de diferentes culturas e a prática da língua inglesa. Com certeza é uma excelente oportunidade que nossos alunos devem aproveitar para expandir os conhecimentos, uma vez que esta instituição ficou em 18º lugar entre as melhores dos EUA e em 62ª colocação entre as melhores do mundo, segundo pesquisa realizada pela Revista TIMES”, destaca.

Os selecionados irão participar de atividades acadêmicas vinculados ao grupo de pesquisa Cyber-Physical Systems and the Internet of Things (CCI), o qual possui pesquisadores que são referências mundiais nas áreas de Internet of Things e Blockchain.

O edital com as informações completas sobre as inscrições para o Summer Tech pode ser conferido CLICANDO AQUI.

A divulgação do resultado de pré-seleção ocorre no dia 13 de dezembro.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.