Como Logar?

APRESENTAÇÃO

A Proposta do Programa de Mestrado em Odontologia da IMED se fundamenta em estrutura pedagógica que visa capacitar e qualificar profissionais para a atuação na docência de forma crítica e integrada na Clínica Odontológica e com forte formação em pesquisa, que entendam o papel transformador da educação e a abrangência de suas ações na comunidade em que atuam.

As atividades pedagógicas propostas estão apoiadas em duas Linhas de Pesquisa, a saber: “Propriedades físicas, químicas e biológicas dos materiais odontológicos e estruturas dentárias” e “Fatores ambientais, psicossociais, sistêmicos e locais em diferentes desfechos odontológicos” que foram construídas e fundamentadas em caráter sistêmico, indicando que alguns temas de projetos de pesquisa, bem como alguns docentes permanentes, poderão conter elementos que perpassem as duas linhas propostas.

Esta compreensão das dimensões propõe a orientação dos eixos norteadores das linhas de pesquisa do Programa. Existe clara sinergia, interlocução e complementaridade entre as duas linhas de pesquisa no que tange aos temas propostos, gerando formação integral do mestrando. Muitos destes temas são transversais às duas linhas de pesquisa, uma vez que a busca de respostas a questões ligadas à prática clínica na área da Odontologia necessita tanto do suporte epidemiológico quanto das definições de propriedades dos biomateriais e das estruturas dentais.

Assim, enquanto uma delas buscará através de diversos métodos de pesquisa em biomateriais, a caracterização dos materiais odontológicos e das estruturas dentárias, a outra fornecerá o suporte acadêmico necessário para delineamento e realização de estudo clínicos retrospectivos e prospetivos, bem como o suporte das ciências básicas para realização de testes de comportamento desses materiais quando em contato com o meio bucal.

Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.