10/11/2020
Jornada de Odontologia promoveu interação e troca de conhecimento

Por: Karen Vidaleti

Evento proporcionou três dias de conteúdo sobre diferentes temas da odontologia e do mercado de trabalho

Pela primeira vez, a Jornada Acadêmica de Odontologia da IMED foi realizada de forma a integrar os cursos de graduação dos campi Passo Fundo e Porto Alegre. O evento, promovido online entre 5 e 7 de novembro, dedicou sua programação às diferentes áreas e especialidades da profissão, contando com palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente.

A programação abordou diversos temas, fóruns sobre reabilitação oral, cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (CTBMF), disfunção temporomandibular (DTM), mercado de trabalho e inovação em implantodontia. Ainda foram realizados dois cursos teóricos demonstrativos, em que os ministrantes, Bruno Carlini e Rodrigo Beltrão, realizaram ao vivo, respectivamente, facetas em resina e implante, permitindo aos participantes acompanharem todo o processo de confecção e realização dos procedimentos.

Para Carolina Girotto, acadêmica do curso no Campus Passo Fundo, professores e alunos da comissão organizadora conseguiram não só dar continuidade à Jornada Acadêmica, como a renovaram ao propor um evento integrado e online. “Os conteúdos abordados durante esses três dias superaram minhas expectativas, pois mesmo online, conseguimos associar muita coisa aprendida em sala de aula com as práticas apresentadas nas palestras, além de algumas revisões. O que mais chamou a atenção, na minha opinião, foi o Fórum de Implantodontia, com palestra internacional traduzida simultaneamente, além dos dois cursos teóricos demonstrativos ao vivo! Além disso, todos os fórum conseguiram pegar o seu conteúdo/tema e trazer muita coisa nova para nós, alunos, e agregar conhecimento”, avalia.

A estudante Bruna Ferreira, que também integrou a comissão organizadora do evento, destaca que esta edição reduziu a distância e possibilitou conhecer mais os alunos do curso na IMED.

“A Jornada Acadêmica se tornou um símbolo do curso de Odontologia da IMED, uma marca registrada e um evento esperado por todos. Neste ano, em virtude da pandemia, a possibilidade de integração foi algo que superou em muito nossas expectativas, que permitiu que conhecêssemos um pouco do pessoal da odontologia de Passo Fundo, que conhecêssemos a energia, o potencial deles. Nós pudemos partilhar com eles um pouco do que é a Odontologia POA e eles, para nós, partilharam um pouco da Odonto Passo Fundo. Esse momento de integração é muito importante, porque abre muitas oportunidades faz crescer na gente a vontade de realizar outros eventos juntos, de unir mais a Odontologia, de não ser mais a Odonto de Passo Fundo ou a de Porto Alegre, e sim a Odontologia da IMED. Foi esse sentimento que a Jornada criou em nós”, finaliza Bruna.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.