13/08/2021
IMED e Banrisul ampliam convênio para financiamentos

Por: Eduarda Perin

Mais três cursos de graduação podem ser financiados por meio da parceria entre as instituições

Estudantes dos cursos de Psicologia, Direito e Odontologia do campus Passo Fundo da IMED agora podem contar com o financiamento por meio da parceria entre a instituição e o Banrisul.

O convênio oportuniza aos alunos o parcelamento de até 100% do valor do curso em até o dobro do tempo de duração da graduação. Se o aluno financiar um curso com duração de cinco anos, por exemplo, poderá ter o prazo de 10 anos para quitar o financiamento.

O benefício possui taxas atrativas e deverá ser renovado todo semestre. É necessário apresentar um garantidor com, pelo menos, um bem imóvel para efetuar o contrato junto à instituição financeira e não é possível acumular o financiamento do Banrisul com outro benefício.

Para aderir ao financiamento, o aluno deve solicitar a Declaração de Aptidão (D.A) no Portal do Aluno, em Secretaria > Requerimentos > D.A Banrisul. A solicitação será direcionada ao Setor de Bolsas da IMED para análise, cálculo e elaboração e, em três dias úteis, o aluno receberá a D.A por e-mail.

Com o documento, o estudante deve se dirigir até a agência do Banrisul com a qual tem relacionamento para contratação do financiamento, que é sujeito à análise de crédito, e é realizado diretamente pelo banco. O aluno que desejar apenas obter informações sobre o financiamento pode agendar horário com a agência do Banrisul de sua preferência. Todas as agências Banrisul estão habilitadas para o financiamento.

Para simular o financiamento, CLIQUE AQUI.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.