NOTÍCIAS

15/06/2020
A profissão como ela é: Odontologia

Por: Francine Tiecher

() comentários

Fabíola Barbon formou-se pela IMED em 2014 e atualmente une a área docente com a clínica

 

“A odontologia é linda desde sua essência, porque ela te permite cuidar, manter ou devolver a saúde para um indivíduo. Aliado a isso, você proporciona uma melhora da qualidade de vida, uma melhora de autoestima e uma melhora de autoconfiança, porque o sorriso é a porta de entrada das pessoas”.

É assim que a egressa do Curso de Odontologia da IMED, Fabíola Barbon enxerga a área em que atua. Formada pela instituição em 2014, Fabíola atua tanto como docente quanto na área clínica. “Quando encerrei minha graduação, eu ingressei em um curso de especialização em Dentística pelo CEOM. No mesmo ano, ingressei num mestrado na área de prótese dentária pela Universidade Federal de Pelotas. Quando conclui, fui para o Doutorado na mesma área e na mesma instituição, o qual eu vou terminar esse ano. Hoje eu sou então docente de um curso de pós-graduação e também atuo na equipe multidisciplinar de um centro médico”, conta a dentista.

Para quem pensa em seguir nessa carreira como dentista, seja para a docência ou para a graduação, a egressa dá algumas dicas. “Um conselho que eu dou é pensar no que você quer desde o início da sua graduação. Então, se você tem mais habilidade com clínica, muito mais prática, já vá pensando em cursos práticos, em cursos de especialização, em hands on, que possa fazer para melhorar as habilidades com a clínica. Se quer seguir uma carreira de docente, você então já deve começar a pensar em alguma coisa relacionada à pesquisa, em alguma coisa relacionada à apresentação de trabalhos em congressos, em semanas acadêmicas, trabalhar um pouco mais essa questão acadêmica”, pontua.

Para Fabíola, a IMED proporciona esse espaço de experimentação para a formação completa como profissional, uma vez que, desde o decorrer de sua graduação, teve um ambiente de aprendizado clínico e acadêmico. “O networking que a IMED fez, me permitiu que eu conseguisse seguir nas duas áreas. Então o conselho que eu dou para quem está pensando em seguir nisso é: pensa desde a graduação o que você quer para depois. Siga nessa profissão, porque ela é linda e você com certeza vai ser muito feliz nela”, finaliza.

 

A profissão como ela é

Conhecer os desafios e as vantagens de cada profissão é o objetivo da série “A profissão como ela é”, que semanalmente irá compartilhar cases de egressos do cursos da IMED, em diferentes plataformas e formatos: vídeo, podcast ou texto.

Confira aqui a versão deste conteúdo em vídeo:

VÍDEO A PROFISSÃO COMO ELA É #03

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.