NOTÍCIAS

13/10/2021
10ª edição do Prêmio Aluno Pesquisador abre inscrições

Por: Francine Tiecher

() comentários

Alunos de graduação e mestrado tem até o dia 01 de novembro para protocolar sua candidatura

 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma exigência na maioria dos cursos de graduação para a conquista do tão sonhado diploma de ensino superior. Para muitos estudantes, ele é visto como o trabalho final para a conclusão do curso, já para outros, torna-se uma oportunidade de desenvolver um estudo voltado às necessidades do mercado, à solução de um problema real ou de continuar na área da pesquisa ou até de ingressar no mercado de trabalho.

Qualificar o trabalho discente e introduzir o aluno na investigação científica, melhorando a organização da escrita, coerência lógica dos argumentos e estrutura do texto são alguns dos objetivos da realização do Prêmio Aluno Pesquisador TCC, promovido pelo Departamento de Serviços Acadêmicos, juntamente com o Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da instituição.

Edição 2019 ocorreu em formato presencial, antes da pandemia

 

Para o Diretor de Graduação do Campus Passo Fundo, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, todos os alunos que participam anualmente desta premiação são diferenciados, pois se desafiam em um momento em que a pesquisa e o estudo baseado em evidências estão contribuindo para a solução de problemas da sociedade. “A IMED, por ser uma instituição inovadora, e de certa forma, provocadora dos novos desafios que se apresentam, faz com que nosso corpo docente e discente, possam realmente se manifestar por meio da pesquisa, por meio de trabalhos sistematizados”, pontua.

Em sua 10ª edição, a premiação tem como objetivo reconhecer os trabalhos científicos realizados pelos acadêmicos da instituição no ano de 2020, que se destacaram pela excelência, tanto à nível de graduação, quanto à nível de mestrado.

Interessados em participar tem até o dia 01 de novembro para protocolar sua candidatura em uma das três modalidades: Aluno Pesquisador Graduação, Aluno Pesquisador Stricto Sensu, e Minha Pesquisa é POP!

Podem concorrer alunos das áreas de Administração (graduação e mestrado), Arquitetura e Urbanismo (graduação e mestrado), Direito (graduação e mestrado), Engenharia Civil (graduação e mestrado), Medicina (graduação), Medicina Veterinária (graduação), Odontologia (graduação e mestrado), Psicologia (graduação e mestrado), e Sistemas de Informação (graduação). 

Vencedores do Prêmio na edição de 2019

 

Link para inscrições e informações detalhadas podem ser conferidos no edital do Prêmio.

A divulgação dos alunos finalistas acontece no dia 24 de novembro, pelo site da IMED. A colocação dos finalistas ocorre no dia 01 de dezembro, às 18h, durante evento presencial.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.