13/10/2021
10ª edição do Prêmio Aluno Pesquisador abre inscrições

Alunos de graduação e mestrado tem até o dia 01 de novembro para protocolar sua candidatura

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma exigência na maioria dos cursos de graduação para a conquista do tão sonhado diploma de ensino superior. Para muitos estudantes, ele é visto como o trabalho final para a conclusão do curso, já para outros, torna-se uma oportunidade de desenvolver um estudo voltado às necessidades do mercado, à solução de um problema real ou de continuar na área da pesquisa ou até de ingressar no mercado de trabalho.

Qualificar o trabalho discente e introduzir o aluno na investigação científica, melhorando a organização da escrita, coerência lógica dos argumentos e estrutura do texto são alguns dos objetivos da realização do Prêmio Aluno Pesquisador TCC, promovido pelo Departamento de Serviços Acadêmicos, juntamente com o Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da instituição.

Edição 2019 ocorreu em formato presencial, antes da pandemia

Para o Diretor de Graduação do Campus Passo Fundo, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, todos os alunos que participam anualmente desta premiação são diferenciados, pois se desafiam em um momento em que a pesquisa e o estudo baseado em evidências estão contribuindo para a solução de problemas da sociedade. “A IMED, por ser uma instituição inovadora, e de certa forma, provocadora dos novos desafios que se apresentam, faz com que nosso corpo docente e discente, possam realmente se manifestar por meio da pesquisa, por meio de trabalhos sistematizados”, pontua.

Em sua 10ª edição, a premiação tem como objetivo reconhecer os trabalhos científicos realizados pelos acadêmicos da instituição no ano de 2020, que se destacaram pela excelência, tanto à nível de graduação, quanto à nível de mestrado.

Interessados em participar tem até o dia 01 de novembro para protocolar sua candidatura em uma das três modalidades: Aluno Pesquisador Graduação, Aluno Pesquisador Stricto Sensu, e Minha Pesquisa é POP!

Podem concorrer alunos das áreas de Administração (graduação e mestrado), Arquitetura e Urbanismo (graduação e mestrado), Direito (graduação e mestrado), Engenharia Civil (graduação e mestrado), Medicina (graduação), Medicina Veterinária (graduação), Odontologia (graduação e mestrado), Psicologia (graduação e mestrado), e Sistemas de Informação (graduação).

Vencedores do Prêmio na edição de 2019

Link para inscrições e informações detalhadas podem ser conferidos no edital do Prêmio.

A divulgação dos alunos finalistas acontece no dia 24 de novembro, pelo site da IMED. A colocação dos finalistas ocorre no dia 01 de dezembro, às 18h, durante evento presencial.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.