04/09/2019
Funções do coração são apresentadas para alunos do Programa #TeuFuturo

Por: Daniel Santos

O coração funciona como uma bomba para o corpo humano que impulsiona mais de 70 mil litros de sangue por dia para que, assim, circule por todo o organismo. Para entender melhor como é a função deste órgão vital, os estudantes de Medicina da IMED, na Disciplina de Processos Integrados II, apresentaram para os participantes do Programa #TeuFuturo o mecanismo do coração.

Foi realizada uma atividade sensorial que contou com seis estações: as estruturas cardíacas, parte anatômica, histológica, excitação do musculo cardíaco e circulação. “Na disciplina trabalhamos assuntos de Metodologias Ativas. O coração faz parte dos processos integrados que envolvem Anatomia, Histologia, Fisiologia e Bioquímica. São disciplinas que se ‘conversam’ para o trabalho ocorrer de forma global no que diz respeito a esses assuntos”, explica a professora titular da disciplina, Vanessa Sebben.

A ação, para entender como ocorre o ciclo cardíaco e o que acontece dentro do coração, foi conduzida por meio de cartazes, painéis, vídeo onde também foi utilizado um coração de porco para simular a injeção de líquidos.

Além da professora Vanessa Sebben, as aulas também são ministradas pelos professores Clarisse Elvira Saggin Sabadin, Luiz Artur Rosa Filho, Caroline Calice e Amanda Sachetti.

Sobre o #TeuFuturo

Criado em 2013, o Programa #TeuFuturo, conecta centenas de escolas e jovens talentos de ensino médio, com empresas de destaque regional, que oferecem formação para o desenvolvimento de carreiras através de bolsas e estágios especializados.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.