NOTÍCIAS

30/08/2019
Estudantes de Medicina realizam estágio voluntário no Quênia

Por: Daniel Santos

() comentários

Com uma rotina de segunda a sexta-feira, elas acompanharam consultas e procedimentos em variadas áreas médicas

São quase 10 mil quilômetros de distância entre o Brasil e o Quênia –  país africano que possui como litoral o oceano Índico. Três estudantes de Medicina da IMED estiveram recentemente na cidade queniana Mombassa, que também é capital da província da Costa. As alunas Maria Carolina Cardoso da Silva, Rafaela Hall Ruschel e Suelen Muxfeldt realizaram estágio voluntário extracurricular no Hospital Port Reitz.

 

 

Com uma rotina de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino, elas acompanharam consultas de ginecologia, pediatria, clínica geral e psiquiatria. Também tiveram a possibilidade de acompanhar cirurgias de diversas áreas médicas, além da realização de alguns procedimentos, como sondagem vesical e exame de sangue. “Para mim, a experiência de conhecer uma cultura nova foi incrível! Nunca imaginei que conheceria uma parte da África. Recomendo esse projeto aos demais colegas e as pessoas que se interessam em conhecer o sistema de saúde no Quênia. Essa experiência é uma excelente construção para o futuro profissional”, relata Suelen.

 

 

O curso de Medicina da IMED prepara o futuro médico para que possa atuar em diversas localidades. “Estágios como esses, fora do Brasil, possibilitam praticar uma Medicina em cidades que dispõem de pouca tecnologia, e isso contribui para uma formação diferenciada”, comenta o coordenador do curso de Medicina, professor Luiz Artur Rosa Filho.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.