30/08/2019
Estudantes de Medicina realizam estágio voluntário no Quênia

Por: Daniel Santos

Com uma rotina de segunda a sexta-feira, elas acompanharam consultas e procedimentos em variadas áreas médicas

São quase 10 mil quilômetros de distância entre o Brasil e o Quênia –  país africano que possui como litoral o oceano Índico. Três estudantes de Medicina da IMED estiveram recentemente na cidade queniana Mombassa, que também é capital da província da Costa. As alunas Maria Carolina Cardoso da Silva, Rafaela Hall Ruschel e Suelen Muxfeldt realizaram estágio voluntário extracurricular no Hospital Port Reitz.

Com uma rotina de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino, elas acompanharam consultas de ginecologia, pediatria, clínica geral e psiquiatria. Também tiveram a possibilidade de acompanhar cirurgias de diversas áreas médicas, além da realização de alguns procedimentos, como sondagem vesical e exame de sangue. “Para mim, a experiência de conhecer uma cultura nova foi incrível! Nunca imaginei que conheceria uma parte da África. Recomendo esse projeto aos demais colegas e as pessoas que se interessam em conhecer o sistema de saúde no Quênia. Essa experiência é uma excelente construção para o futuro profissional”, relata Suelen.

O curso de Medicina da IMED prepara o futuro médico para que possa atuar em diversas localidades. “Estágios como esses, fora do Brasil, possibilitam praticar uma Medicina em cidades que dispõem de pouca tecnologia, e isso contribui para uma formação diferenciada”, comenta o coordenador do curso de Medicina, professor Luiz Artur Rosa Filho.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.