Como Logar?

DIFERENCIAIS

O Curso de Medicina Veterinária da IMED passa por uma proposta inovadora de ensino com características fortes na relação professor-aluno, metodologias ativas de ensino, aulas teórico-práticas com ênfase na aplicabilidade do conteúdo e muita interdisciplinaridade. Priorizamos as aulas práticas no processo de aprendizagem entre nossos estudantes.

Além disso, o curso é ofertado tanto no turno diurno, quanto no turno noturno, e visa formar Médicos Veterinários generalistas, que podem atuar na promoção e proteção à saúde de pequenos e grandes animais, na clínica e cirurgia, medicina preventiva, saúde pública, controle de qualidade na indústria de alimentos de origem animal, produção animal e na área comercial. 

O curso apresenta uma carga horaria significativa de práticas das 4040 horas do curso compõem 1980 horas de disciplinas teóricas + 1540 horas de disciplinas práticas e 400 de estágio supervisionado.

Contamos com todos os laboratórios dentro da  infraestrutura da instituição necessários as atividades práticas de ensino, entre eles: 

- Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias
- Laboratório de Microbiologia, Imunologia e Reprodução
- Dois laboratórios de microscopia
- Laboratório de Patologia e necropsia
- Laboratório de  semiologia e habilidades de pequenos animais
- Laboratório de vivências práticas de grandes animais
- Laboratório de anatomia
- Laboratório de Apoio para preparo de peças anatômicas
- Laboratório de microbiologia
- Laboratório de habilidades (simuladores).
- O Hospital Veterinário encontra-se em fase de construção, com inauguração para o 1º semestre de 2020.
Ainda assim, contamos com os seguintes convênios:
- Clínica de animais silvestres (A IMED conta com um Médico Veterinário no Primaves para atendimento dos animais e acompanhamento dos estudantes).
- Convênio com o Grande Porte Centro Cirúrgico Equino (Utilizado para aulas práticas, estágios e vivência na rotina de um hospital de equinos).
- Fazenda de Ensino (localizada a 26 km da IMED). Propriedade com 176 bovinos de leite e 88 em lactação. Compreende ainda a bovinocultura de corte e ovinocultura no local. Possui infraestrutura moderada, com disponibilidade de hospedagem para que nossos estudantes possam realizar estágios e plantões.

Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.