NOTÍCIAS

19/06/2020
Webinar: Impactos no Agronegócio com a retirada da vacinação para febre aftosa no RS

Por: Francine Tiecher

() comentários

Evento online reúne especialistas para debater o tema na quinta-feira (25)

 

A febre aftosa é uma das doenças animais mais contagiosas e causa grandes perdas econômicas aos pecuaristas. Os primeiros registros da doença no Brasil foram feitos antes dos anos 1900, justamente no Rio Grande do Sul, reconhecido nacionalmente como um dos Estados com maior produção.

Apesar da vacinação ser obrigatória, fazendo com que os rebanhos estejam livres da doença há cerca de 13 anos, os debates sobre o tema ainda são bastante amplos, uma vez que mesmo sem representar risco à saúde humana, a febre aftosa impacta diretamente a economia e o mercado de exportação de carne bovina.

Com o intuito de abordar assuntos como o novo status sanitário da doença, barreiras sanitárias, sanidade animal, novos mercados de carne e sua exportação, bem como questões relacionadas à biosseguridade, a IMED, promove na quinta-feira (25/06) o webinar “Impactos no Agronegócio com a retirada da vacinação para febre aftosa no RS”.

Tendo início às 19h, o evento online acontece pela plataforma Zoom e será transmitido simultaneamente no Canal da IMED no YouTube.

O debate fica por conta dos profissionais convidados Francisco Sérgio Turra (Ex-Ministro da Agricultura, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA), Ricardo Nissen (Assessor Técnico de Pecuária de Corte na CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Fernando Groff (Coordenador do Programa de Saúde Animal / Febre Aftosa (PNEFA/RS) e Chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da  SEAPDR).

A mediação do webinar será feita pelos professores Ana Paula Burin Fruet (Fiscal estadual agropecuária, Chefe da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Passo Fundo, Professora da IMED), Deniz Anziliero (Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da IMED), e Dieisson Pivoto (Coordenador do Curso de Administração em Agronegócio da IMED).

Ficou interessado? CLIQUE AQUI e realize sua inscrição, de forma gratuita.

O evento tem o apoio Apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, DAMV, ABPA e Hub IMED -  Agrotech.

 

comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.