04/09/2019
Mobilidade Internacional na área de Veterinária é debatida durante encontro

IMED recebeu a visita do Coordenador da IFAA, Julio Ezawa, dos EUA

O Curso de Medicina Veterinária da IMED, por meio do Coordenador do Curso, Deniz Anziliero e do professor Giovani Kolling, recebeu na última semana o Coordenador da IFAA, Julio Ezawa.

A visita teve como objetivo a elaboração de um acordo de cooperação acadêmica, científica, tecnológica e cultural para a Escola de Ciências Agrárias da IMED, disponibilizando a mobilidade internacional de estudantes.

A IFAA é uma organização privada, sem fins lucrativos, com seu escritório principal na Califórnia, EUA. A IFAA depende de fundos originados dos fazendeiros americanos que recebem os participantes para manter suas funções administrativas, atividades educacionais e serviços prestados aos participantes nos EUA, de acordo com as exigências do Departamento do Estado Norte Americano.

Desde 1952, mais de 7500 pessoas de 14 países diferentes participaram do programa de treinamento de liderança e aprendizado prático de habilidades agrícolas. O programa surgiu da iniciativa do Sr. Koda, um imigrante japonês e produtor de arroz na Califórnia.

Deniz Anziliero, que já participou do projeto, destaca que a oportunidade é uma experiência ímpar e que abre uma série de oportunidades no mercado de trabalho no retorno ao Brasil.

Sobre o IFFA

O Sr. Koda em conjunto com o "Farm Bureau" da Califórnia e o Governo do Japão elaboraram o programa com o objetivo de educar jovens agricultores japoneses sobre as técnicas agrícolas usadas nos Estados Unidos para incrementar a agricultura do Japão. Em 1982 surgiu a IFAA que desde então tem dado continuidade aos propósitos do Sr. Koda, contribuindo para o sucesso de muitos jovens agricultores de várias partes do globo com o seu programa de experiência profissional.

Recebidos em fazendas norte americanas dos mais variados tipos e tamanhos, estes jovens embaixadores civis, tem ido aos Estados Unidos aprimorar seus conhecimentos e experiências agropecuárias. Além disso, aproveitam a oportunidade para conhecer melhor a cultura Norte Americana e seu idioma. Como consequência disso, muitas amizades internacionais duradouras são formadas.

Após retornarem para suas casas, muitos participantes tornam-se respeitados líderes em vários campos de atuação. A maioria dessas pessoas está operando fazendas e outros empreendimentos agrícolas, com sucesso, em seus próprios países, favorecendo, dessa forma, a capacidade de produção de alimentos nestes países.

Quer saber mais? Informações completas podem ser conferidas diretamente no site do IFAA.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.