13/11/2020
Clínica Veterinária da IMED segue realizando atendimentos respeitando protocolos de segurança

O uso de equipamentos de proteção extra, atendimentos apenas com horários agendados, termometria e higienização regular de superfícies e dos ambientes de recepção, consultórios clínicos e ambulatórios para exames foram algumas das ações de prevenção à Covid-19 implementadas na Clínica Veterinária de Ensino da IMED.

As medidas foram tomadas para que a o espaço pudesse seguir oferecendo à comunidade atendimento veterinário de animais domésticos e silvestres, dando uma atenção à segurança e saúde dos tutores, alunos, professores e funcionários.

A clínica, que já atendia apenas com horário marcado, redobrou os cuidados sanitários, tais como o uso obrigatório de máscara e demais equipamentos de proteção individual (luvas, jalecos, face shields, e paramentação extra), utilização de álcool gel em todos os espaços, e ainda aumentou o intervalo entre as consultas, para evitar aglomerações de tutores e prezar também pela integridade dos estudantes que acompanham as consultas e procedimentos realizados.

“Com a nova mudança por causa da pandemia, a IMED disponibilizou tanto para alunos, quanto para funcionários, todo o equipamento de proteção individual, desde o escudo de proteção facial, máscaras, avental, luvas, e isso nos propicia dar as aulas práticas com a mesma qualidade de antes da pandemia, com a presença dos alunos, realizando as atividades em conjunto, explica o docente do curso, Luís Fernando Pedrotti.

O que também retornou foi o cronograma de aulas práticas nos demais laboratórios de ensino. As atividades presenciais do curso estão sendo realizadas de forma agendada, sendo que cada professor das disciplinas organizam o uso dos espaços, conforme disponibilidade de horário, e capacidade máxima de lotação.

"A qualidade das aulas práticas da IMED vem se mostrando a mesma de antes da pandemia, porém agora a IMED dá todo o apoio dos EPIS e todos os equipamentos necessários para que tenhamos proteção para que possamos realizar com tranquilidade as aulas práticas", comenta o aluno Henrique Panozzo, que está no 9º semestre da graduação.

A clínica veterinária de ensino conta com uma estrutura de mais de 800 m², dedicada as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária da IMED, onde os estudantes realizam aulas desde o primeiro semestre da graduação.

“Na IMED, disponibilizamos o espaço da clínica veterinária de ensino aos estudantes para que os mesmos possam vivenciar a rotina clínica veterinária desde os primeiros momentos de ingresso no curso de Medicina Veterinária. Atualmente, a Clínica Veterinária de Ensino da IMED conta com atendimentos clínicos veterinários, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem (RX, ultrassom, endoscopia) e cirurgias diversas que podem ser realizados com objetivo acadêmico durante atividades práticas do curso pelos estudantes sempre sob orientação dos professores”, pontua o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da IMED, Dr. Deniz Anziliero.

Atendimentos

Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3046-6124 ou pelo WhatsApp (54) 996171782. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 13h30min, às 22h. Devido à pandemia, só é permitida a permanência na clínica de um tutor por animal.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.