NOTÍCIAS

16/03/2021
Clínica Veterinária da IMED segue realizando atendimentos mesmo em bandeira preta

Por: Francine Tiecher

() comentários

Protocolos de segurança foram reforçados para manter a saúde e segurança dos tutores dentro das dependências da instituição

 

Mesmo em bandeira preta, a Clínica Veterinária de Ensino da IMED segue realizando atendimentos aos animais que necessitam de procedimentos e acompanhamento médicos.

O uso de equipamentos de proteção extra, atendimentos apenas com horários agendados, termometria e higienização regular de superfícies e dos ambientes de recepção, consultórios clínicos e ambulatórios para exames foram algumas das ações de prevenção à Covid-19 implementadas no espaço pela instituição, desde o início da pandemia.

Essas medidas foram tomadas para que o espaço pudesse seguir oferecendo à comunidade atendimento veterinário de animais domésticos e silvestres, dando uma atenção à segurança e saúde dos tutores, alunos, professores e funcionários.

“A gente tem seguido todos os protocolos, de acordo com o comitê interno de prevenção à COVID. Todos os tutores que chegam na IMED devem estar desacompanhados, ou seja, é permitida a presença de apenas um tutor por paciente, a gente preconiza o menor número possível de pessoas circulantes no ambiente. A nossa rotina clínica hoje ocorre das 08h15min às 22h. Todos os procedimentos em pacientes e consultas devem ser agendados, pois, assim, a gente consegue ter um maior controle do fluxo de pessoas na clínica. Hoje, em função da bandeira preta, apenas os médicos veterinários, auxiliares técnicos e funcionários estão presentes na rotina clínica, então, temos poucos profissionais trabalhando na área veterinária, mas mantendo o melhor atendimento possível a todos os tutores, e consequentemente, os pacientes, os animaizinhos que chegam até nós. Continuamos com os atendimentos normais, porém, atentando aos horários marcados. Ao chegar na clínica, todo o tutor vai passar pela aferição de temperatura, vai ser aconselhada a utilização de álcool gel, e consequentemente, a obrigatoriedade do uso da máscara. Sempre recomendamos que pessoas que apresentem algum sintoma gripal, de febre, de dor de cabeça, de dor no corpo ou coriza, não venham até a clínica, que esperem um outro momento, ou que enviem outra pessoa para trazer o seu animalzinho. Então, são essas as práticas que temos feito frente a esse cenário”, comenta o Coordenador da Clínica Veterinária de Ensino da IMED, Dr. Giovani Kolling.

Além dos atendimentos ambulatoriais, o espaço oferece a realização de exames complementares (coleta de sangue, ultrassom, raio-x, entre outros) e vacinas, que também devem ter seu agendamento prévio realizado, atentando a todas as orientações de permanência nos espaços.

 

Como realizar um agendamento

Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3046-6124 ou pelo WhatsApp (54) 996171782. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 08h15min às 22h. Devido à pandemia, só é permitida a permanência na clínica de um tutor por animal.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.