DIFERENCIAIS

- O principal objetivo da Filosofia é o estudo do "pensamento". Como não existe nenhuma atividade humana em que o pensamento não está envolvido, a Filosofia já demonstra a sua importância pelo seu objeto.

- A Filosofia é importante porque ensina a analisar diversos tipos de argumentos e a pensar de forma rigorosa. Em qualquer atividade humana, pensar de forma analítica, desenvolver a capacidade de síntese e argumentação, com criatividade, é uma das mais altas capacidades de desenvolvimento da intelecção humana.

- A Filosofia desenvolve o conhecimento dos principais problemas filosóficos e das suas soluções tais como propostas pelos autores e autoras mais representativos da tradição filosófica. Isso oportuniza e importa para o graduando mais do que apenas uma carreira acadêmica, significa um aprimoramento existencial.

- A Filosofia amplia a capacidade de auto-entendimento, reflexão pessoal e cuidado de si. Com a ampliação de nossa capacidade de entendimento sobre nós mesmos, nos tornamos mais sensíveis aos problemas de nossa sociedade e oferecemos melhores soluções e colaborações. Isso só é possível a partir do desenvolvimento que a Filosofia propõe à nossa capacidade de compreensão, indo além de nós mesmos e refletindo a respeito de diferentes culturas e comportamentos.

- O diferencial da Filosofia é a capacidade de nos inserir em um grupo de perguntas e pensamentos que existem há mais de dois mil e quinhentos anos e que continuam atuais nos dias de hoje.

- O curso se fundamenta em uma visão humanística laica voltada para a formação de pessoas capazes de pensar criticamente a realidade como um todo e propor mudanças e alternativas aos diversos problemas que nos cercam.

Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.