28/07/2017
Subsídios para a aprendizagem em Direito e Filosofia

A Escola de Direito da IMED visa formar bacharéis que tenham condições de compreender a formação jurídica,  o momento histórico e construir alternativas para as demandas sociais; capacitar os discentes de maneira ética e profissional com uma postura investigativa que permita a construção do conhecimento; e realizar um processo de ensino, de pesquisa e de extensão, objetivando a formação humanística, reflexa, técnico-jurídica e prática, voltada para a resolução de conflitos através da mediação.

Ela é composta pelos Cursos de Direito, em Passo Fundo e Porto Alegre, e ainda pelo curso de Filosofia também na capital gaúcha.

Através de uma visão integral e profunda das questões que envolvem o pensamento filosófico e seu movimento histórico, o Curso de Filosofia busca formar profissionais que ocupam as múltiplas áreas de nossa sociedade. Além disso, oferece uma visão laica e uma abordagem multidisciplinar com incentivo à formação continuada através de pós-graduações.

Buscando atender às demandas dos acadêmicos e gerar um ambiente que favoreça a prática profissional dentro da instituição, para o semestre 2017/2 diversos investimentos foram realizados, não só em relação à infraestrutura.

Foram realizados mais de R$1.500.000,00 em qualificações envolvendo os espaços físicos, ampliação do número de livros e bases de dados para a pesquisa acadêmica, aquisição de novos equipamentos para laboratórios e espaços para aulas práticas, infraestrutura de TI, além de novos ambientes para áreas acadêmicas e administrativas.

Para as áreas de Direito e Filosofia foram realizadas suplementações em livros e nas bases de dados Plataforma Ebscohost, Sage, Heinonline e Vlex, melhorias nos espaços externos e de salas de aula, melhorias nas estruturas para as atividades práticas, chegando a um valor estimado de R$ 160.000,00.

Os investimentos fazem parte da estratégia da IMED, oferecendo aos alunos e a toda a comunidade acadêmica um ambiente de aprendizagem contínua, com serviços e infraestrutura adequada para a realização das atividades.

Além disso, em março de 2017 foi inaugurada a unidade Porto Alegre, em que foram investidos cerca de R$ 12 milhões em materiais e estruturas físicas e como laboratórios, espaços de convivência, salas de aula e biblioteca, essenciais para subsidiar o aprendizado acadêmico.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.