NOTÍCIAS

12/04/2017
O Papel do Intelectual: O que significa ser um intelectual nos dias atuais?

Por: Bruna de Mattos

() comentários

O curso de Filosofia promove, no dia 18 de abril, sua Aula Inaugural, tendo como temática “O Papel do Intelectual: O que significa ser um intelectual nos dias atuais?”.

Para debater e analisar o significado e o papel do desenvolvimento intelectual na contemporaneidade o evento contará com a presença do Dr. Juremir Machado.

A atividade tem início às 19h10min e acontece no Teatro IMED. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site.

Sobre o palestrante

Juremir Machado da Silva graduou-se em História (bacharelado e licenciatura) e em Jornalismo pela PUCRS, onde também fez Especialização em Estilos Jornalísticos. Passou pela Faculdade de Direito da UFRGS, onde também chegou a cursar os créditos do mestrado em Antropologia. Obteve o Diploma de Estudos Aprofundados e o Doutorado em Sociologia na Universidade Paris V, Sorbonne, onde também fez pós-doutorado. Como jornalista, foi correspondente internacional de Zero Hora em Paris, trabalhou na IstoÉ e colaborou com a Folha de S. Paulo. Atua como colunista do Correio do Povo desde o ano 2000. Tem 27 livros individuais publicados, entre os quais Getúlio, 1930, Águas da Revolução, Solo, Vozes da Legalidade e História Regional da Infâmia, O Destino dos Negros Farrapos e outras iniquidades brasileiras. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS. Apresenta diariamente, ao lado de Taline Oppitz, o programa Esfera Pública, das 13h às 14h, na Rádio Guaíba.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.