24/07/2017
Natureza, Vitalismo e Ecologia: pensar o naturalismo filosófico

Pretendendo explorar e investigar diferentes perspectivas filosóficas a respeito do significado da natureza, a IMED, por meio do Curso de Filosofia promove, nos dias 07 e 08 de agosto um workshop sobre o tema.

Intitulado “Natureza, Vitalismo e Ecologia: pensar o naturalismo filosófico”, a atividade, que está em sua primeira edição, irá gerar um ambiente de troca, estendendo a problematização para a relação entre natureza e ecologia (investigação a respeito de “como viver juntos” a partir do entendimento do “meio ambiente”) e ainda a relação entre natureza e vitalismo (investigação acerca do fenômeno biológico em oposição ao materialismo mecanicista).

O workshop contará com palestras, das quais participarão os professores da IMED Dr. Richer de Souza, Me. Giovana Dalmás, Dr. Felipe Karasek, Dr. Rafael Werner e Me. Leonardo Schaefer, além do professor Me. Frederico Testa, da Monash University & University of Warwick. Confira a programação completa no SITE DO EVENTO.

Para participar, basta se inscrever CLICANDO AQUI e levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

O workshop “Natureza, Vitalismo e Ecologia” inicia às 19h10min e acontece no teatro da IMED Porto Alegre.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.