DIFERENCIAIS

TechExperience

Por meio da imersão prática, os participantes (alunos de ensino médio e profissionais de outras áreas) poderão vivenciar a rotina e os desafios das profissões da área Politécnica, despertando o interesse na área e fomentando assim a formação de recursos humanos e capital intelectual nesta área tão estratégica para o nosso Estado.

Omni Innovation

Estamos presentes nos mais importantes Hubs de Inovação do país, tais como Instituto Caldeira de Porto Alegre - RS, Instituto Hélice de Caxias do Sul - RS, além da Acate de Florianópolis - SC, além de idealizarmos a Aliança Empresarial Norte RS (Passo Fundo, Ijuí e Erechim).

Núcleo de Criatividade Aplicada

O Núcleo de Criatividade Aplicada é um meio para desenvolver o processo criativo e empregar o design thinking para criar serviços e processos por meio de quatro eixos: prototipagem, design thinking, user experience e cultura maker, trabalhanho casos reais e entendendo a importância da criatividade como vantagem competitiva. Para isso, conta com laboratório de modelos, escritório modelo, biblioteca de materiais e parcerias com empresas.

Aceleradora de Carreiras

Por meio de uma área especializada no desenvolvimento de carreira, a comunidade acadêmica da IMED tem a disposição uma série de programas e atividades focadas no desenvolvimento de habilidades e competências (hard e soft skills) que ampliam as possibilidades de inserção profissional (trabalhabilidade, empregabilidade e empreendedorismo), promovendo a conexão entre mercado e a academia.
Entre os programas, destacam-se:
- Mentoria: cria conexões entre o empreendorismo, inovação e liderança, através da construção e direcionamento de carreira com mentores especialistas em diversas áreas (mercado e academia), desenvolvendo habilidades de maneira ativa e fomentando o desenvolvimento profissional.
- Experiências práticas estruturantes: através da conexão com as principais empresas da região, possibilita que os estudantes desenvolvam atividades acadêmicas ao longo de sua formação em empresas referência nas suas áreas de atuação.
- Plugin: possibilita a inserção dos alunos recém formados no mercado através da realização de programas de aperfeiçoamento e de treinee, objetivando a trabalhabilidade e também a geração de novos líderes estratégicos para as empresas dos setor.

IMED Challenges

Disciplinas de Desafios (Challenges) que estão distribuídas ao longo do currículo dos cursos da IMED para tangibilizar e garantir o desenvolvimento de soft skills, favorecendo a formação de profissionais capazes de compreender, explorar e transformar a realidade em que vivem. Aproximam os estudantes, a IMED, a sociedade e o mercado, favorecendo a trabalhabilidade, o empreendedorismo e a inovação através do estudo e desenvolvimento de soluções para problemas reais nos diferentes campos de atuação profissional e pessoal.

Núcleo de Pesquisa Aplicada

Oportuniza aos acadêmicos a integração com um ecossistema de inovação, geração de ideias e transferência de conhecimento, tendo como foco o desenvolvimento de soluções aplicadas ao setor público e privado, por meio de evidências científicas, que resultam em crescimento econômico e social e melhoram performances.

 

O Curso de Engenharia Elétrica da IMED possui entre seus principais diferenciais:

- Laboratórios multidisciplinares;

- Proximidade entre alunos e professores; 

- Convênios internacionais para intercâmbios;

- Foco em empreendedorismo;

- Desenvolvimento de competências altamente requeridas no mercado – comunicação, pró atividade e liderança;

- Proximidade com o mercado de trabalho;

- Currículo inovador baseado em competências técnicas e comportamentais.

Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.