Como Logar?

11/10/2018
Vestibular de Verão IMED oferece 390 vagas em Porto Alegre

Por: Daniel Santos

A IMED campus Porto Alegre disponibiliza 390 vagas para cinco cursos de graduação: Odontologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia e Engenharia Civil.  As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro pelo site vestibular.imed.edu.br  e a prova ocorre no dia 17 de novembro no turno da manhã. O candidato pode optar pelo aproveitamento da nota do ENEM, neste caso, não há necessidade de comparecer à instituição para fazer o vestibular.

O diretor geral da IMED, professor Eduardo Capellari, comenta que é o primeiro processo seletivo que o campus Porto Alegre oferta os cinco cursos ao mesmo tempo. “A nossa expectativa para esse vestibular de verão é começar o ano letivo de 2019 com o dobro do número de alunos em Porto Alegre. Os cursos que são ofertados começaram em tempos diferentes. Direito está indo para o terceiro ano, a Odontologia e a Psicologia começaram no primeiro semestre deste ano e a Arquitetura e Engenharia no segundo semestre de 2018. É importante ressaltar que a IMED planeja ações para se adequar às mudanças que ocorrerão no ensino superior para os próximos anos. O ensino superior como conhecemos hoje vai mudar influenciado por diversos fatores, econômico, tecnológico, industrial e estamos nos adequando a essas mudanças” aponta Capelllari.

Para o diretor da IMED no campus Porto Alegre, professor Marc Deitos, o vestibular de verão concretiza a expansão da oferta dos cursos de graduação. “O ano de 2018 foi muito especial para a IMED na capital do Estado, pois avançamos e passamos a oferecer novos cursos e agora o próximo passo é a consolidação destes cursos”, comenta o diretor.

Reunidos no hall da IMED no final da tarde desta quarta-feira (10), a comunidade acadêmica teve a possibilidade de conhecer o conceito da campanha para o vestibular de verão, as peças gráficas que circularão nas plataformas digitais além de um VT que será veiculado nas redes sociais. “O mote da campanha é mostrar que o ‘mundo precisa de gente que transforma’ e uma Instituição de ensino deve inspirar seus alunos a fazerem a transformação”, comenta o diretor da Forza Agência de Comunicação – responsável pela criação da campanha.

Bolsas e financiamentos

A IMED oferece aos estudantes as seguintes modalidades de bolsas e financiamentos:

O CREDIES, Programa de crédito estudantil, em parceria com a FUNDACRED, possibilita ao aluno cursar a faculdade pagando parte do valor da mensalidade, ficando o saldo a ser quitado junto à Fundacred após a conclusão do curso. A IMED também está vinculada ao programa federal PROUNI- Programa Universidade para Todos.