Comunicação

Notícias

VOLTAR
02/05/2019
Vestibular de Inverno da IMED oferecerá mais de 1300 vagas

Por: Paula Steffenon

() comentários

Com diversas mudanças curriculares, a instituição passa a operar com foco nas novas competências que serão exigidas aos profissionais do século XXI

 

A IMED lançou, na terça-feira (30), o Vestibular de Inverno 2019/2. Nesta edição serão ofertadas 1370 vagas. No campus Passo Fundo, serão oferecidas 1020 em 13 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. No Campus Porto Alegre, serão 350 vagas em cinco cursos: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Psicologia e Odontologia.

Com diversas mudanças curriculares, a instituição passa a operar com foco nas novas competências que serão exigidas aos profissionais do século XXI, conforme ressalta o Vice-presidente Acadêmico, William Zanella. “A IMED é a melhor opção por conta da proximidade aluno e professor e pelo desenvolvimento de competências para a construção do currículo profissional. Por conta disso, possui um ambiente de ensino moderno que atende as necessidades de aprendizado e com os professores engajados para o ensino das competências para o século XXI, além de uma educação empreendedora”, frisa.

O processo seletivo será realizado em duas modalidades: ENEM e prova seletiva que será composta por questões objetivas e redação.

Pelo ENEM, o candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio deverá informar o ano de realização da prova correspondente a nota que queira utilizar para concorrer a vaga. Serão importadas do site oficial do INEP as notas de quem realizou o ENEM apenas nos anos de 2016, 2017 ou 2018. A informação do ano do ENEM no ato de inscrição, é de inteira responsabilidade do candidato. O candidato que optar pela modalidade ENEM está dispensado de realizar a prova presencial.

O processo seletivo mediante realização de prova ocorrerá nos campi Passo Fundo e Porto Alegre no dia 01 de junho de 2019, com início às 8h e 30min e término às 12h e 30min. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no portal vestibular.imed.edu.br, até às 23h59min do dia 29 de maio de 2019. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 03 de junho, às 10 horas.

Além disso, também estão abertas as inscrições para transferência, reingresso e ingresso especial, até o dia 16 de agosto. Para realizar a solicitação da vaga o candidato deverá realizar a abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED ou através do site ingressoespecial.imed.edu.br.

INSCREVA-SE

 

comentários sobre esta Notícia