21/01/2021
Vestibular da IMED segue com inscrições abertas

Por: Eduarda Perin

Processo seletivo ocorre no dia 06 de fevereiro em duas modalidades:
prova online de redação dissertativa ou uso da nota do Enem

Quem deseja iniciar sua trajetória acadêmica em um dos cursos de graduação da IMED tem uma nova oportunidade de ingresso, nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. A segunda edição do Vestibular de Verão da instituição será realizada no dia 06 de fevereiro.

O Processo Seletivo conta com duas modalidades: redação dissertativa online ou ingresso por meio da nota do Enem. Interessados podem se inscrever por meio do site vestibular.imed.edu.br.

Nesta edição, serão oferecidas vagas em 13 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. O valor da inscrição é de R$ 20,00.

A prova online consistirá em redação dissertativa e terá início às 8h30, pelo horário de Brasília. Serão avaliados critérios como: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); e Expressão Linguística (30%). Os candidatos poderão acessar o ambiente de prova até às 9h30 e terão, no máximo, duas horas para a realização da redação.

Quem optar pelo uso da nota do Enem deverá informar o ano de realização da prova correspondente à nota com a qual deseja concorrer a uma vaga. É possível concorrer com as notas obtidas nas edições de 2014 a 2019, cabendo ao candidato indicar, no ato da inscrição, o ano do exame que prefere utilizar. Ao escolher essa modalidade, o estudante fica dispensado de realizar a prova de redação.

Os resultados deverão ser divulgados a partir das 15h do dia 8 de fevereiro, no portal de inscrições.

O que: Vestibular IMED 2021/1
Inscrições: Até 4 de fevereiro