31/07/2020
Último dia para rematrículas nas graduações da IMED

Por: Karen Vidaleti

Processo acontece integralmente online, por meio do portal Minha IMED

Encerra-se nesta sexta-feira (31) o período de rematrículas das graduações presenciais da IMED. Os estudantes que ainda não realizaram a sua devem acessar o portal acadêmico Minha IMED para proceder com a escolha das disciplinas. O semestre letivo 2020/2 terá início em 10 de agosto.

O quadro de horários de cada curso está disponível no hotsite imed.edu.br/rematriculas, que também reúne as respostas para as dúvidas mais frequentes e passo a passo das rematrículas no novo portal. É importante lembrar que, em caso de dúvidas quanto às disciplinas, os estudantes têm canal direto com as coordenações de curso. Para efetivar a rematrícula, é preciso estar adimplente com a instituição, seja quanto às mensalidades, acordos, multa da biblioteca e livros em atraso.

O semestre letivo 2020/2 terá início em 10 de agosto para alunos de graduação. As aulas começarão no formato online, abrangendo o conteúdo teórico. Já as disciplinas que contemplam atividades teóricas e práticas terão seu cronograma apresentado pelo professor no primeiro dia de aula. A confirmação de datas e a retomada das atividades presenciais ficam condicionadas às definição das autoridades de saúde, bem como às orientações do Ministério da Educação.

Dúvidas

A IMED conta com uma equipe focada no suporte e resolução de problemas relacionados ao processo de rematrículas. Em Passo Fundo, contate [email protected], (54) 3045-6100 ou o WhatsApp (54) 9 9638.8048, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Em Porto Alegre, o suporte será pelo e-mail [email protected] e/ou pelo telefone (51)3232-1800, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30.