13/06/2022
Trilha personalizada e ciência na prática: Mestrados e Doutorado tem inscrições abertas

Por: Eduarda Perin

Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da IMED oportunizam conhecimento teórico aliado à prática mercadológica

A aproximação com o mercado e a personalização da trilha de formação são os dois principais diferenciais dos Programas de Mestrado e Doutorado da IMED. Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia estão com as inscrições abertas.

Os seis programas de Mestrado e um de Doutorado recebem quem deseja qualificar e alavancar sua carreira profissional ou trilhar o caminho acadêmico, desenvolvendo a docência, em um ecossistema de aprendizado e networking.

O conhecimento teórico aliado à prática é possível por meio da customização da trilha de aprendizado. Neste contexto, para o vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Sperb, o aluno é protagonista na escolha das disciplinas que mais combinam com suas necessidades. “A estratégia de trilhas nos permite entregar ao mercado profissionais altamente diferenciados, com densidade em conhecimento técnico e alto teor de aplicabilidade em suas áreas”, destaca.

Com o intuito de aproximar a pesquisa científica das necessidades profissionais e de mercado, o programa é uma oportunidade aos acadêmicos de identificarem, junto às suas empresas, organizações ou entidades, problemas reais que possam ser solucionados por meio da sua dissertação. Também está aberto a empresas parceiras, que desejem diagnosticar oportunidades de melhorias.

“Por meio dos Programas de Mestrado e Doutorado, os alunos têm acesso a um ecossistema de aprendizado e networking, com os principais atores das empresas da região e do estado, nas mais diversas áreas do conhecimento. Com isso, ele vivencia na prática a aplicação da ciência no seu dia-a-dia profissional, e como essas habilidades qualificam o seu trabalho”, reforça a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, Caroline Calice da Silva,

Os programas de Mestrado da IMED estão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (13). Conheça os cursos disponíveis e os diferenciais de cada Programa em posgraduacao.imed.edu.br/mestradoedoutorado

Outros diferenciais
Além da trilha personalizada e da ciência na prática, o Mestrado em Direito oferece o Double Degree, onde o aluno pode optar em realizar uma imersão no exterior e obter uma dupla titulação, com diplomação internacional e ainda o hackathon “Desafio Lawtech”, em que os estudantes desenvolvem soluções e produtos que atendam aos ODS, utilizando conhecimentos jurídicos que envolvem Direito, Tecnologia e Inovação.

Já o Mestrado e o Doutorado em Odontologia oferecem o Tryall, um Centro de Pesquisa Clínica que gerencia estudos de viabilidade de novos produtos terapêuticos em Odontologia, desde a submissão e acompanhamento regulatório até a condução de estudos clínicos, propiciando ao aluno a imersão no ambiente de inovação tecnológica.

Para conhecer os diferenciais de todos os Programas, acesse AQUI.