Como Logar?

Teoria e prática aliadas na formação profissional

Por: Bruna de Mattos

O curso de Administração da IMED obteve conceito 4 no Conceito Preliminar de Curso – CPC, que é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores no país.

Conforme destaca o Coordenador do Curso, professor Me. Adriano José da Silva, o curso se diferencia pela grade curricular voltada para a Excelência acadêmica, com forte ligação entre a teoria e a prática.

“A Avaliação do MEC representa todo o esforço da IMED e da Business School para com seu propósito e compromisso com a Excelência Acadêmica. Representa também o esforço e o comprometimento dos nossos alunos e professores para com o processo de ensino e aprendizagem. Somos o único curso reconhecido como conceito 4 pelo MEC e a melhor nota do ENADE da grande região de Passo Fundo”, frisa.

Dentre outros destaques que o curso e a instituição oferecem estão os Simuladores de Gestão - "games de negócios", o uso de Metodologias Ativas de Ensino onde o aluno é o protagonista, incentivo a visão empreendedora, Empresa Junior de consultoria direcionada à iniciação acadêmica e em práticas de prestação de serviços e consultorias para o mercado, que prepara o acadêmico para o dia a dia profissional e ainda o destaque perante o Guia do Estudante com 4 estrelas.

“Hoje a IMED oferece a formação bilíngue, o SIADI, que reafirmam o compromisso com a Excelência Acadêmica, bem como a formação constante e atualizada dos professores para com as novas metodologias de ensino e os processos de avaliação em que permitem a avaliação do aprendizado e o impacto na vida dos nossos alunos”, ressalta Adriano.

Sobre a avaliação

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores. Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do ENADE de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.