Comunicação

Notícias

VOLTAR
09/12/2019
Sociólogo francês Philippe Steiner palestra na IMED

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Aula aberta promovida pelo Mestrado em Administração será realizada nesta terça-feira, no LMI

"Sociologia Econômica da Festa” é o tema da Aula Aberta realizada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA) da IMED com o sociólogo Dr. Philippe Steiner, professor na Faculdade de Artes da Universidade de Sorbonne, em Paris, na França.

O assunto abordado por Steiner implica em estabelecer relações entre festividades sociais e atividades econômicas. O evento acontece nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, das 14h às 16h, no Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI) da IMED. A aula será ministrada em inglês.

O objetivo da Aula é analisar como as transações comerciais estão interligadas com nosso modo de viver em sociedade, evidenciando as interseções entre economia, socialização, afetividade e a criação de novos mercados.

Para o coordenador do PPGA, professor Dr. Jandir Pauli, o evento faz parte do programa de internacionalização do Mestrado em Administração e o objetivo é discutir temas emergentes, que são assuntos importantes para a Administração.

Segundo o professor, a vinda de Steiner à IMED foi possível graças a um projeto de pesquisa entre o grupo Organizações, Redes e Mercados Contestados do PPGA, em parceria com o grupo Sociedade, Poder Organização, e Mercado (Nespom), coordenado pela professora Dra. Maria Chaves Jardim, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). O projeto foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Philippe Steiner é autor de mais de uma dezena de livros consagrados sobre a sociologia econômica, a economia política, os mercados, a sociologia de Durkheim, o altruísmo, a moral e o transplante de órgãos, além de um número ainda maior de capítulos de livros e artigos sobre os assuntos. Sua pesquisa atual se concentra em trocas fora do mercado e na relação entre feriados e atividades econômicas.

A Universidade Federal de Pelotas - UFPel, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) são apoiadoras do evento. No dia 11 de dezembro, o professor Steiner fará uma aula aberta na PUCRS com o tema Sociology as matching.

O evento na IMED é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] A palestra também será transmitida ao vivo e as inscrições para assistir online devem ser realizadas pelo site eventos.imed.edu.br.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia