12/08/2019
Situação da segurança pública entra em debate na IMED

Por: Karen Vidaleti

Evento reunirá vice-governador e atual secretário de Segurança e dois ex-titulares da pasta para debater soluções para a área no Estado

Segurança Pública de Estado e o estado da Segurança Pública. Este será o ponto de partida da próxima FutureGov Conference, evento promovido pela IMED, por meio do seu Centro de Inovação e Governança em Políticas Públicas (FutureGov). A iniciativa reunirá três nomes que já exerceram o cargo de secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, a fim de discutir soluções criativas e colaborativas para situações enfrentadas pela sociedade. O encontro, que está em sua terceira edição, será realizado em 21 de agosto, das 19h às 21h, no Teatro do Campus Porto Alegre.

Participarão do debate Airton Michels, procurador de Justiça e secretário de segurança de 2011 a 2015; Cezar Schirmer, advogado, presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS e secretário estadual de Segurança Pública de 2016 a 2019; e Ranolfo Vieira Júnior, delegado de Polícia, atual secretário de Segurança e vice-governador do Estado. A mediação do evento ficará a cargo do coordenador do FutureGov da IMED, professor Eduardo Pazinato.

“O tema da segurança foi escolhido pela prioridade que tem na agenda social e política do País. E a escolha dos convidados é uma demonstração inequívoca da IMED, através do FutureGov, da busca pela construção de convergências e consensos, a despeito das diferenças que existem entre os convidados, mas por considerarmos que a segurança pública é um tema de agenda de Estado”, enfatiza Pazinato, ao destacar também o ineditismo da iniciativa ao reunir três secretários de Segurança Pública (dois ex-secretários e o atual).

Além de pesquisadores, lideranças de organizações não-governamentais e acadêmicos, esta edição pretende reunir em seu público profissionais da segurança pública e justiça criminal. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/FutureGovSegurança.

SERVIÇO:

O que: FutureGov Conference - Segurança Pública de Estado e o estado da Segurança Pública

Quando: 21/08, às 19h

Onde: Teatro da IMED Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - bairro Mont’Serrat)

Inscrições: http://bit.ly/FutureGovSegurança