Comunicação

Notícias

VOLTAR
13/03/2019
Semana do sono: “Dormir bem é envelhecer com saúde”

Por: Daniel Santos

() comentários

Na Semana do Sono, professor de Medicina da IMED, Alan Frohlich, participa de debate sobre sinais e sintomas dos transtornos do sono

O dia 15 de março é lembrado como Dia Mundial do Sono. Neste ano, a campanha que é realizada em âmbito nacional traz como tema: "Dormir bem é envelhecer com saúde", que enfatiza importância do sono na saúde geral em qualquer idade. A intenção é conscientizar a população de que o sono saudável promove o bem-estar. Ao contrário, quando o sono é ruim, a qualidade de vida piora. O sono saudável é um dos principais fatores que contribuem para a boa saúde.

Em Passo Fundo, diversas ações estão ocorrendo como forma de conscientização.  Nesta sexta-feira (15), o professor de medicina da IMED, Alan Frohlich, participa de debate sobre sinais e sintomas dos transtornos do sono mais prevalentes. A atividade ocorre a partir das 19h30 no Passo Fundo Shopping e contará com as considerações da cirurgiã-dentista Paula Frohlich e do médico Tiago Simon.

 

Na Semana do Sono, professor de Medicina da IMED, Alan Frohlich, participa de debate sobre sinais e sintomas dos transtornos do sono

 

Avaliações da qualidade do sono

O Hospital de Clínicas – Hospital Escola do curso de Medicina da IMED -  promove também na sexta-feira (15), uma atividade aberta à comunidade relacionada ao tema. Durante a ação serão disponibilizadas avaliações da qualidade do sono, com acompanhamento da equipe multiprofissional da instituição. O evento é gratuito e será realizado das 15 às 17h na Central de Consultas do Hospital de Clínicas, com entrada pela rua Uruguai, 590.

Sobre a Semana do Sono

A Semana do Sono é uma campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde e qualidade de vida. A campanha foi criada em 2015 pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e tem como base o evento Dia Mundial do Sono, promovido pela World Sleep Society.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia