Comunicação

Notícias

VOLTAR
28/04/2020
Rede de Saúde Divina Providência recebe máscaras de proteção da IMED

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Equipamentos irão proteger profissionais que atuam nos hospitais da rede, que destina parte do seu atendimento ao SUS

Mais um lote de máscaras do tipo face shield foi distribuído pela IMED na manhã desta terça-feira (28). São 50 equipamentos de proteção individual (EPIs) que, a partir de agora, serão utilizados pelos profissionais que atuam na Rede de Saúde Divina Providência, parceira da Instituição no desenvolvimento de cursos na área da saúde. A entrega foi realizada pelo diretor do Campus Porto Alegre, professor Marc Deitos, ao coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa da Rede de Saúde Divina Providência, Murilo dos Santos Graeff. 

As máscaras foram produzidas pelos Laboratórios de Engenharia e Arquitetura da IMED, como parte de um projeto que vem sendo conduzido pelo professor Evandro Soffiati, também Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e da Produção.

Por meio de ofício, o Fundador da Congregação da Divina Providência, Pe. Eduardo Michelis, agradeceu a contribuição. “A Rede de Saúde Divina Providência, em sua maioria, é composta por hospitais com um amplo atendimento SUS. Portanto, neste momento delicado pelo qual estamos passando, onde há muitas incertezas referentes ao ambiente hospitalar, como a falta de insumos, por exemplo, sua ajuda vem como um sopro de luz para que continuemos praticando o cuidado amoroso à vida, marca dos nossos hospitais. Somente em união, venceremos esse vírus”, registrou.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia