Como Logar?

04/12/2018
Qualificação para a gestão de empresas

Por: Paula Steffenon

As empresas passam por forte mudança em seus modelos de gestão e ao mesmo tempo, o capital humano é apontado como o grande diferencial. Nesse contexto, o mercado de trabalho exige profissionais qualificados e que atuem nos mais variados segmentos para gestão de uma empresa. É esse profissional que a o MBA em Gestão Empresarial da IMED prepara para o a vivência empresarial.

Uma recente pesquisa da HAYS- ESPM (2016), comprova que profissionais com diploma de MBA são, em média, mais bem remunerados do que outros que não possuem esse diploma. A Coordenadora da Pós-Graduação da IMED – Bussiness School, Alessandra Costenaro Maciel, ressalta que ao cursar um MBA, o profissional ganha conhecimentos que o distinguem de profissionais que não o fazem. “De forma que ao decidir fazer curso de MBA o profissional está abrindo novas possibilidades de futuro e ampliando os conhecimentos técnicos e comportamentais que o prepararão para enfrentar novos desafios e galgar novas e promissoras oportunidades atuando tanto como coordenadores, diretores ou presidentes de empresas ou abrindo seu próprio negócio”, frisa.

Por ser um curso com selo de padrão de qualidade Brasil da Associação Nacional de MBA (ANAMBA), o MBA em Gestão Empresarial congrega um pull de disciplinas, que dão conta das competências técnicas, necessárias para a formação de gestores e abrangem: gestão de RH, qualidade em processos e serviços, governança e sustentabilidade, análise de cenários, estratégia, gestão de projetos, responsabilidade social, marketing estratégico, entre outras. “Tais disciplinas proporcionam uma visão geral de todas as áreas envolvidas no processo de administração de uma empresa e munem o gestor de ferramentas destinadas ao exercício cotidiano da função, seja ele um funcionário de empresa ou empreendedor”, ressalta Alessandra.

Além disso, Alessandra destaca que o curso também oferece disciplinas voltadas à formação de competências comportamentais, que por sua vez dão conta da parte de formação e desenvolvimento de habilidades. “O curso auxilia na tomada de decisão, liderança e comportamento organizacional, negociação e comunicação, entre outras”, ressalta.

Entre os melhores

O MBA em Gestão Empresarial da IMED está listado pelo terceiro ano consecutivo entre os melhores MBA´s do Brasil - segundo o Guia de MBA 2016, 2017 e 2018. “ O curso oferece aulas 100% presenciais e com Carga horária robusta e compatível a um curso de MBA oferecido nas melhores escolas de negócio do país. É o único MBA com certificado de qualidade oferecido no Sul do país”, destacou Alessandra.

Oportunidade

Motivada pela vontade de trabalhar na linha de frente na gestão de empresas Jaqueline de Cássia Luz Pieri buscou o MBA em Gestão Empresarial da IMED. Atualmente adquiriu um percentual de uma empresa, a qual gerencia. “A partir das visões que o curso me possibilitou, me senti segura. Até então não me achava capaz e o curso me fez acreditar e ter o conhecimento necessário para isso. A IMED me abriu um campo que até então eu não imaginava, e está sendo bem legal”, ressalta Jaqueline, aluna da turma 19 do MBA.

Renan Bitencourt, buscou a pós-graduação do MBA em Gestão Empresarial com a intenção de dar continuidade aos estudos. “Tinha como planejamento futuro buscar o mestrado acadêmico em Administração, e a pós me deu um conhecimento teórico e prático da gestão de empresas. Os professores me deram o suporte e a motivação para iniciar pesquisas acadêmicas que visam discutir os problemas atuais envolvendo a gestão de empresas, a pós me preparou e hoje fui aprovado no processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Administração”, conta Renan que participou da 18ª edição do MBA.

Inscrições

O início de vendas do portfólio do MBA em Gestão Empresarial começa na segunda quinzena de Dezembro.