Como Logar?

12/06/2018
Projeto Conhecendo Órgãos Públicos realiza visitas em Passo Fundo

Por: Daniel Santos

Para promover oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos e também adquirir conhecimentos práticos da área jurídica o curso de Direito da IMED campus Passo Fundo realiza até o final do ano diversas ações vinculadas ao Projeto Conhecendo Órgãos Públicos.  “A ideia e´ oferecer ao aluno, principalmente dos primeiros semestres, uma visitação rápida em locais que possam ser futuros lugares de estágio, bem como, fazer com que conheçam tais órgãos a fim de um aprimoramento acadêmico”, explica a professora Raquel Soveral – uma das responsáveis pela organização das atividades.

Nesta semana o grupo visitou o Ministério Público Estadual e foram recebidos pelos Promotores de Justiça: Cassiano Pereira Cardoso Marcelo Juliano Silveira Pires e João Francisco Ckless Filho.  Também foram à Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul e tiveram a oportunidade de ouvir as considerações da procuradora Amanda de Moraes Weidlich e dos demais servidores que falaram sobre a forma de ingressar na carreira.

"A visita técnica à Procuradoria Geral do Estado oportunizou melhor conhecer as atribuições desta instituição, bem como, esclarecer dúvidas dos alunos sobre funcionamento e organização internos, carreira, concursos, organização do PGE no Estado. Possibilitou, ainda, o diálogo espontâneo entre alunos e algumas procuradoras, proporcionando conhecer o dia a dia de trabalho nessa importante instituição."

Diogo Dal Magro, acadêmico Direito IMED

"A visita técnica ao Ministério Público me proporcionou contato com um ramo do direito que é muito amplo. Pude tirar dúvidas sobre as funções que o MP exerce na sociedade e também tive a oportunidade de dialogar com alguns promotores que expuseram como é na prática o exercício dessa profissão."

Carolina Borges, acadêmica Direito IMED