Comunicação

Notícias

VOLTAR
12/02/2021
Programa Amplifica segue desenvolvendo micro e pequenos empresários em Passo Fundo

Por: Eduarda Perin

() comentários

O distanciamento social e as demais medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 impactaram de maneira significativa os negócios, em diversas áreas, causando incertezas, prejuízos financeiros e dificuldades nas operações. Para contribuir com a reorganização de micro e pequenas empresas, de forma com que recuperam a saúde financeira e mantenham a geração de empregos, a IMED e a Prefeitura de Passo Fundo desenvolveram o programa Amplifica, que teve início em agosto de 2020.

Foram 100 empresas participantes nas primeiras rodadas do Programa e o resultado positivo da iniciativa junto aos micro e pequenos empresários estimulou a continuidade da ação para 2021. “O Amplifica agora faz parte de um programa constante de aceleração e desenvolvimento da Prefeitura de Passo Fundo. Em 2020, rodamos o piloto e em 2021 queremos expandir o número de empresas participantes, promovendo o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios de Passo Fundo”, destaca o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da IMED e coordenador do programa, professor Guilherme Moraes Vargas.

O coordenador do Programa também compartilha a expectativa para a continuidade do programa neste ano: “A tendência é que o mercado aqueça em 2021 com o início da vacinação. Os micro e pequenos empresários que buscarem conhecimento e o desenvolvimento do seu negócio estarão mais preparados para a retomada econômica, que também será um grande desafio. Neste contexto, a segunda etapa do Amplifica neste ano ganha ainda mais importância do que a primeira e estamos otimistas”, destaca o professor Guilherme.

 

Sobre o Amplifica


O Programa Amplifica é composto por duas etapas. A primeira é o treinamento dividido em quatro módulos: financeiro, estratégia e tecnologia, marketing e canais de vendas e captação de recurso. A segunda etapa é a mentoria, onde os empresários indicam suas principais dores, entre os eixos finanças, operações, marketing e vendas, contabilidade, estratégia e gestão de pessoas. Os treinamentos são gravados, permitindo que o empresário acesse onde e quando desejar. Já as mentorias acontecem de forma online e síncrona, permitindo interação entre empresário e mentor.

Um dos principais benefícios da ação é a gratuidade às empresas participantes. Segundo o professor, pela parceria com a Prefeitura, os empresários poderão acessar serviços que custariam de 15 a 30 mil reais por empresa de forma gratuita. Micro e pequenos empresários interessados em fazer parte do Programa podem acessar amplifica.imed.edu.br.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia