Comunicação

Notícias

VOLTAR
22/11/2021
Programa #TeuFuturo forma 400 novos talentos e prepara edição 2022

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Cerimônia de formatura online acontece no sábado, 27, e também vai trazer informações para quem pretende ingressar nas próximas turmas

O programa #TeuFuturo está prestes a apresentar ao mercado de tecnologia cerca de 400 novos talentos, espalhados por mais de 100 cidades. São jovens estudantes do ensino médio ou já formados, que, ao longo dos últimos meses, receberam formação básica para seguir carreira na área de TI. Assim como as atividades do programa, a cerimônia de formatura será realizada online, a partir das 14h do próximo sábado (27). Quem acompanhar a transmissão irá conhecer a trajetória destes jovens, além de ficar por dentro dos detalhes para a edição 2022 do programa.

Desenvolvida pela Fundação MED, por meio do InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para Educação, a iniciativa já capacitou mais de 340 jovens, desde sua criação em 2013. Para a edição deste ano, o #TeuFuturo contou com parceria das empresas Razor Computadores, Yaman, Digital Business, PoloSul, Sencon e do movimento +PraTI, além do apoio de iniciativas como Meu Futuro Digital e Fundação Wadhwani. Atualmente, também está ligado ao programa Jovem RS - Conectado ao futuro, do Governo do Estado do RS. 

Ao longo do ano, foram, ao todo, 240 horas de curso, voltadas ao desenvolvimento técnico e comportamental. Os participantes - estudantes dos 2º ou 3º anos ou já concluintes do Ensino Médio - ainda podem receber uma oportunidade de estágio ou primeiro emprego nas empresas parceiras. Além disso, todos os finalistas recebem uma bolsa de 30% para graduação em Ciência da Computação na IMED, em Passo Fundo, por quatro semestres.

Para 2022, as metas também são ousadas. Segundo o coordenador do InovaEdu, professor Amilton Martins, a expectativa é expandir a atuação do #TeuFuturo para mais de 250 municípios, em 26 estados brasileiros, oferecendo 5 mil bolsas entre ensino fundamental e médio. Outra novidade está na ampliação da abrangência do programa para estudantes do ensino fundamental, por meio de parcerias com prefeituras, além do ensino médio, em parceria com empresas privadas. Para saber mais sobre o programa, acesse http://teufuturo.imed.edu.br

 

#OTechTaOn

No último sábado (20), foi realizada a formatura do módulo Despertar do projeto-piloto #OTechTaOn, que é parte do programa 1M EM TECH, realizado pela Fundação IMED e pela organização não governamental Meu Futuro Digital. A iniciativa pretende capacitar, neste ano, 300 estudantes do ensino médio público para ingressar na área de tecnologia da informação (TI), em todo o Brasil. Entre os parceiros da iniciativa também estão a consultoria de inovação Avanade, a agência de comunicação REF+, e a ONG Embaixadores da Educação.

 

Sobre a Fundação IMED

A Fundação IMED é uma entidade sem fins lucrativos, instituída em 2006 pelo Complexo de Ensino Superior Meridional S.A., também mantenedora da Faculdade IMED. A Fundação  trabalha para integrar academia, iniciativa privada e poder público, promovendo impacto científico e social por meio de pesquisa aplicada, projetos de extensão e inovação tecnológica. 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia