Comunicação

Notícias

VOLTAR
11/06/2019
Professoras de Direito participam de Congresso sobre Famílias e Sucessão

Por: Daniel Santos

() comentários

Evento realizado na cidade de Gramado reuniu renomados palestrantes da área jurídica

As professoras Lívia Copelli Copatti e Caroline Wust, participaram em Gramado - RS, do XI Congresso de Direito de Família e Sucessões.

 

Promotor Dimas Messias de Carvalho

 

O evento contou com palestrantes nacionais como a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, Juíza de Direito Andréa Pachá, autora do livro "A vida não é Justa", que inspirou a Série "Segredos de Justiça"do Programa Fantástico da Rede Globo, Flávio Tartuce, professor e advogado da área do Direito Civil e Cristiano Chaves de Farias, Promotor de Justiça e referência no estudo do Direito de Família.

 

Promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias e Juíza Andréa Pachá

 

Sobre o Congresso de Direito de Família e Sucessões

O Congresso possui a intenção de discutir temas que estão presentes no dia a dia do direito de família e sucessões, tanto na atuação judicial quanto extrajudicial.  Dentre as temáticas discutidas, está a prática das Constelações Familiares, o direito de herança dos companheiros na união estável, herança digital, guarda compartilhada, alienação parental, a autonomia dos idosos no envelhecimento e aspectos atuais sobre parental idade, como a multiparentalidade. Além disso, ocorreram workshops, como o de Mediação, que foi ministrado pela Defensora Pública Patrícia Pagnussatt Fan, coordenadora do Centro de Mediação em Porto Alegre e parceira da Escola de Direito da IMED. O evento ocorreu durante os dias 7 e 8 de junho.

 

Ministra Nancy Andrighi

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia