Como Logar?

08/08/2018
Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da IMED participa de Workshop de Pesquisa do British Council

Por: Daniel Santos

A professora Dra. Leilane Serratine Grubba foi uma das pesquisadoras brasileiras que obteve aprovação para participar de workshop realizado pela organização British Council que irá reunir pesquisadores brasileiros e britânicos de diferentes áreas do conhecimento. O evento faz parte do programa desenvolvido pelo British Council, o Researcher Links que apoia a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas. Estes workshops são coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades.

O evento ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto no Campus da Universidade

Comunitária Regional de Chapecó

British Council

O British Council é uma organização internacional do Reino Unido que promove relações culturais e oportunidades educacionais, por meio redes de cooperação entre o Reino Unido e o Brasil. Com o título ‘Governance and actors roles in sustainable development in a global-local framework’, nesta edição os pesquisadores poderão discutir temáticas sobre desenvolvimento humano e sustentável alinhadas com as pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação da IMED. “Esse encontro tem como tema exatamente o desenvolvimento humano relacionando principalmente para as Nações Unidas. Um dos eixos temáticos é a Agenda 2030 que trata do desenvolvimento social e sustentabilidade”, destaca a professora.

O Projeto é integralmente sustentado pelo Conselho Britânico/Fundo Newton, conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC, da Universidade de Coventry (Reino Unido) e da Universidade Comunitária Regional (UNOCHAPECÓ-SC).

Além de identificar-se com temas relacionados às suas pesquisas, a professora Leilane comenta que a oportunidade para troca de conhecimentos foi outro motivo que levou a candidatar-se.  “É uma grande oportunidade de fazer contato com pessoas de fora, para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação  e minha também”, explica a professora.

British Council na IMED

A IMED recebeu um seminário semelhante em parceria com a organização britânica em novembro de 2016.  Por meio de uma parceria com a Queen’s University, o British Council e a Fapergs (Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul), o evento com o título  Developing Legal Research Networks around AgriTechnology and Agricultural Multifunctionality in Brazil and the United Kingdom, foi organizado pelo professor Dr. Vinícius Borges Fortes e teve como temática principal a pesquisa sobre tecnologia agrícola.