Comunicação

Notícias

VOLTAR
22/10/2019
Envelhecer com saúde são temas de pesquisas apresentadas no Uruguai

Por: Daniel Santos

() comentários

A professora Michele Marinho da Silveira que atua em cursos de Graduação na IMED apresentou trabalhos científicos no VIII Congresso Latinoamericano e do Caribe e do Congresso Uruguaio de Gerontologia e Geriatria na cidade de Montevideo no Uruguai.

“Esse congresso é organizado pela Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria com o lema que’todos os povos e todos os idosos envelheçam com dignidade’. Para isso, tanto a geriatria, que é uma especialidade médica, como a gerontologia, que envolve vários profissionais enfermeiros, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, cuidadores entre outros, precisam unir conhecimentos e contribuir cada um com a sua visão para que os idosos possam envelhecer com saúde e qualidade de vida”, relata a professora.

A saúde é um componente essencial de qualidade de vida e é pensando nela que a professora realiza pesquisas sobre o envelhecimento humano voltadas a qualidade de vida global e nos seus aspectos físicos, psicológicos, nas relações sociais e no ambiente em que esse idoso está inserido.

O congresso ocorreu durante os dias 17, 18 e 19 de outubro.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia