Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
05/12/2018
Professora da IMED, Márcia Capellari conclui Doutorado

Por: Paula Steffenon

() comentários

A professora da IMED Passo Fundo, Márcia Capellari, conquistou recentemente o título de doutora pela  Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).  A pesquisa abordou as práticas de coaching executivo nas melhores empresas para se trabalhar com foco no desenvolvimento de lideranças. A defesa da tese aconteceu na última segunda-feira (03).

 Márcia explica que o processo de elaboração da pesquisa, se deu a partir de um estudo com empresas classificadas pela Greate Place to Work (pesquisa em que classifica os melhores lugares para se trabalhar) elencando as organizações em termos de clima organizacional. “Observou a partir de experiências com as práticas de coaching, a presença de resiliência, consciência sustentável, aprendizagem", destaca.

Segundo ela, diferentes dados também ofereceram subsídios para um modelo de processo para o coaching executivo brasileiro que busca atender as expectativas não apenas do coaching, mas também dos interesses da empresa por meio de vínculo com a área de educação corporativa. 

Para Márcia, a defesa do doutorado foi uma conquista para a sua vida pessoal e profissional. “Como professora, já trabalho com consultoria e atendimentos empresariais. Os achados e experiências nessa pesquisa, serão diretamente incorporados às disciplinas em MBA e graduação da IMED, além das consultorias na área de desenvolvimento de Equipes com escape game e práticas de coaching executivo.

O trabalho teve a orientação do professor Dr. Edson Keyso de Miranda Kubo da USCS. Participaram da banca Dr. Eduardo de Camargo Oliva (USCS), Dra. Isabel Cristina dos Santos (USCS), Dr. Jandir Pauli (IMED), Dr. Almir Martins Vieira (Metodista/SP).

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia