Como Logar?

06/11/2018
Professor do PPGD participa de atividades em defesa dos direitos humanos no México

Por: Daniel Santos

O professor Dr. Márcio Ricardo Staffen participou de atividades acadêmicas na Universidade Automoma do México (UNAM) e na Comisión Mexicana de Derechos Humanos. Staffen integrou o grupo de debates sobre “Derecho, Artes y Literactura” na UNAM para debater o tema o Multiculturalismo do Direito nas Narrativas Literárias Latino-americanas, sob coordenação do Professor Dr. John Ackermann.

O docente ministrou também uma palestra no Centro de Investigacciones en Ciencias y Humanidades da UNAM e levou considerações sobre o tema “Producción Legislativa Nacional y la Influencia de Los Actores Transnacionales” para o curso de Doutorado em Ciências Humanas, dividindo a mesa com a professora Aleida Cervantes (UNAM) e o professor Enrique Prieto, da Universidad Nacional de Colombia.

Junto ao Presidente do Senado Federal, Ministro Martí Brates, Staffen participou da reunião da Comisión Mexicana de Derechos Humanos para discutir a garantia e defesa de direitos humanos na América Latina.

As atividades ocorreram entre os dias 23 e 31 de outubro.