17/01/2020
Professor da IMED recebe certificação de programador Java SE 8

Por: Eduarda Ricci Perin

Com 11 anos de experiência com a linguagem Java, docente estudou durante quatro meses para conquistar a certificação

O professor Dr. Ralph José Rassweiler Filho, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas da Informação da IMED, conquistou recentemente a certificação Java SE 8 Oracle Certified Associate (OCA). A conquista formaliza o conhecimento do docente na linguagem Java, que é uma das mais utilizadas no mundo atualmente.

Para obter a certificação é necessário ter experiência prática de no mínimo seis meses trabalhando com a linguagem Java, sendo que o recomendado é um ano. Além disso, é necessário ler a documentação da linguagem e praticar bastante os conceitos teóricos.

O docente tem 11 anos de experiência com Java e estudou diariamente durante quatro meses para realizar a prova, que tem duração de duas horas e meia, 70 questões de múltipla escolha e é aplicada em inglês.

A conquista foi a segunda certificação técnica do professor. A primeira foi em Python. “Na área de TI as certificações ajudam a solidificar a carreira e a fomentar o crescimento profissional. Na área acadêmica entendo ser importante estar certificado para demonstrar aos alunos o domínio que o professor tem das ferramentas que ensina, bem como servir como referência para os estudantes motivarem-se a buscar qualificação”, destacou.