05/02/2019
Primeira chamada do ProUni será divulgada nesta quarta-feira

Por: Paula Steffenon

Candidatos pré-selecionados terão até o dia 14 de fevereiro para comprovarem as informações prestadas na hora da inscrição

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre letivo de 2019 será divulgada nesta quarta-feira (06). As inscrições encerraram no último domingo (03).

Nesta edição, por meio do ProUni, a IMED está ofertando bolsas parciais (50%) e integrais (100%) para os treze cursos de graduação da instituição. No Campus Passo Fundo, as vagas são para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. No Campus de Porto Alegre, as bolsas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada terão de 06 a 14 de fevereiro para comprovarem na instituição as informações prestadas na inscrição. A lista dos pré-selecionados da segunda chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro. A comprovação das informações ocorre de 20 a 27 de fevereiro.

De acordo com a analista do Departamento de Bolsas e Financiamentos da IMED, Vanessa Teixeira, os horários de atendimento para a análise dos documentos será das 08h30 às 11h e das 13h às 21h. “Os selecionados devem comparecer na IMED já munidos da documentação comprobatória, a fim de acelerarmos o processo de concessão das bolsas e auxiliarmos em possíveis dúvidas”, disse.

Confira o check list do ProUni CLICANDO AQUI.

A adesão à lista de espera é de 7 a 8 de março. A divulgação dos selecionados será de 11 a 13 de março.

O ProUni

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

As bolsas integrais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497) e as bolsas parciais, de 50%, àqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 2.994).

Mais informações no  siteprouni.mec.gov.br