Comunicação

Notícias

VOLTAR
08/10/2021
Presidente do Conselho da Aliança Norte RS recebe título de cidadão honorário de Passo Fundo

Por: Francine Tiecher

() comentários

Antônio Roso foi agraciado pela Câmara Municipal por sua contribuição com a cidade, olhar otimista e variados modelos de negócios após 24 anos da implantação de seu primeiro empreendimento

 

O Presidente do Conselho da Aliança Empresarial Norte RS, Antônio Roso, recebeu nesta quinta-feira (07) o título de cidadão honorário de Passo Fundo.

O empresário foi agraciado com a distinção após 24 anos da implantação de seu primeiro empreendimento na cidade, em que construiu um caminho de contribuição com o município, marcado por um olhar otimista e inovador em relação aos seus modelos de negócios.

A sua história com a cidade iniciou pela empresa Metasa - Divisão Agrícola, passou pela implantação da BSBios e, em 2018, pela inauguração do Passo Fundo Shopping, considerado o maior shopping do interior do Estado. O empresário tem atuação intensa no cenário político-empresarial, sendo membro de diversas entidades que fomentam o desenvolvimento do setor industrial do Estado.

Devido à pandemia, recebeu o reconhecimento apenas na presente data, uma vez que em Resolução, feita pelo então vereador Ronaldo Rosa e aprovada por unanimidade de votos na época, Antônio Roso é considerado cidadão passo-fundense por lei desde 2019.

 

Aliança Empresarial Norte RS

Desde 2020, o empresário integra a Presidência do Conselho do Programa Aliança Empresarial Norte RS, que tem a IMED como mantenedora. Sua implantação representa um marco para o empreendedorismo, inovação e para a cultura dos negócios para a região e para o Estado, uma vez que simboliza o nascimento de um ecossistema de inovação.

O grupo reúne os principais players do segmento de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil. Juntas, as empresas faturaram mais de R$ 15 bilhões e geram cerca de 21 mil empregos diretos e, agora, se dedicam a estimular novos empreendimentos de quem tem boas ideias.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia