Comunicação

Notícias

VOLTAR
11/04/2019
Prazo para Submissão de Trabalhos da 13ª MIC IMED encerra no dia 22 de abril

Por: Francine Tiecher

() comentários

“O mundo 4.0: a Revolução do Conhecimento” é o tema central do evento

 

Buscando estimular um ambiente de troca de conhecimentos sobre o tema e de discussões sobre as mudanças do mundo moderno, ocorre entre os dias 10 e 12 de junho, a XIII Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária da IMED, juntamente com a XII Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação.

O prazo para submissão de trabalhos encerra na segunda-feira, dia 22 de abril. Para protocolar trabalhos na MIC, CLIQUE AQUI.

As discussões da MIC desse ano serão acerca do Mundo 4.0, em analogia ao termo Indústria 4.0, sendo uma sequência evolutiva do modo de produção iniciado com a mecanização, seguida da era da computação e da automação. Ultrapassando essa última, o Mundo 4.0 passou a incluir sistemas físicos-virtuais, a internet e a computação cognitiva e nas nuvens. Além dessas características, esse novo cenário permite a troca de informações por meio de textos e audiovisuais em alta velocidade, quando não em tempo real, configurando a última grande revolução do conhecimento.

“O evento é realizado pelo Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da IMED que se empenha em promover um ambiente de socialização e discussão entre as linhas de negócios da IMED – graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu. Ocorre anualmente, e um de seus objetivos é despertar novas ideias nos estudantes, os estimulando a transformar a realidade em que vivem”, frisa a Supervisora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da instituição, Morgana Mezalira Rezer.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

As inscrições para participação no evento como ouvinte iniciam no dia 20 de maio, e poderão ser feitas pelo site eventos.imed.edu.br.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia