Comunicação

Notícias

VOLTAR
24/06/2022
Participantes do #TeuFuturo testam conhecimentos em Hackathon

Por:

() comentários

Experimentar e testar, sob a forma de competição, os conhecimentos adquiridos em aula. Essa foi a experiência vivida pelos alunos do #TeuFuturo Web no primeiro Hackaton do projeto realizado neste ano.

Reunidos em squads, que são pequenas equipes com seis a oito integrantes, os estudantes foram desafiados a resolver uma série de desafios matemáticos, baseados nos conteúdos do programa. Para vencer a competição, era preciso resolver corretamente as questões, no melhor tempo possível.

E o resultado foi muito positivo. Dos 28 squads participantes, 20 gabaritaram os exercícios propostos, considerados de baixa e média complexidade. A proposta do Hackathon é justamente permitir a prática dos conhecimentos adquiridos por meio de uma competição. O vencedor deve resolver os desafios no menor tempo possível.

Os desafios do Hackathon do #TeuFuturo Web foram desenvolvidos de forma que o trabalho em equipe fosse o ponto essencial para o sucesso.

“É praticamente impossível ir bem em um hackathon se o squad não estiver bem entrosado e com boa comunicação. O que fizemos foi criar desafios simples, que valorizassem esse trabalho em equipe para completá-los dentro do prazo estipulado” explica o mentor técnico do #TeuFuturo, Fernando Posser.

O primeiro Hackaton das turmas Razor do #TeuFuturo contou com a participação de 200 estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio. Confira os squads vencedores:

Turma de segunda-feira:

1º - Os Marveis

2 º - Cod Hunters

3 º -  Suicide Squad

Turma de terça-feira:

1º - Highlight

2º - Explorers

3º - Stribah

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia