Comunicação

Notícias

VOLTAR
29/09/2020
Orgulho e credibilidade estão entre os melhores indicadores da Pesquisa de Clima 2020

Por: Francine Tiecher

() comentários

Apresentação de resultados ocorreu em formato de live, direcionada a todos os funcionários da IMED

 

Pelo 9º ano consecutivo, a IMED é uma das empresas certificadas pela Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A apresentação dos resultados obtidos ocorreu em formato de live direcionada aos funcionários da empresa, mediada pela Gerente de Gestão de Pessoas, Caroline Decezaro e pelo Diretor do Campus Porto Alegre, Marc Deitos.

Nesta edição da Pesquisa de Clima, a instituição conseguiu alcançar os maiores números de participação e favorabilidade desde o início de sua participação no ranking, mesmo que em meio à pandemia.

Entre os pontos mais favoráveis, o destaque de 2020 ficou nos quesitos orgulho e credibilidade. Esse é o resultado do trabalho desenvolvido pelos quase 500 profissionais, entre professores e funcionários do quadro técnico-administrativo que integram a instituição, e que, mesmo em um ano atípico, estão sendo protagonistas das ações praticadas pela IMED.

“A IMED foi novamente certificada, por nove anos consecutivos. Isso demonstra o quanto estamos firmes no propósito de conectar pessoas e fazer a diferença. Mas esse ano foi diferente, em meio a pandemia nos transformamos ainda mais e conseguimos realizar a maior pesquisa da instituição desde o início de sua participação na GPTW: fizemos a maior pesquisa no número de respondentes, em engajamento e em favorabilidade, que subiu 11pontos, atingindo o total de 87 pontos”, frisa a Gerente de Gestão de Pessoas da instituição, Caroline Decezaro.

Outro destaque da pesquisa está relacionado ao alto índice de mulheres que compõem não só o quadro de funcionários, mas também são maioria nos cargos de gestão ocupados na instituição.

A participação na Pesquisa de Clima proporciona aos funcionários um ambiente de trabalho mais adequado quanto às suas expectativas, bem como a construção de um espaço que compreende as necessidades coletivas no momento da tomada de decisão.

A pesquisa faz anualmente uma compilação das mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas praticadas pelos Departamentos de Recursos Humanos das empresas. O levantamento destaca as iniciativas que se baseiam no veredito sobre ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários, que podem opinar sobre indicadores como imparcialidade, respeito, camaradagem, entre outros.

 

Confira abaixo os principais pontos de destaque alcançados pela IMED.

- Orgulho: Os colaboradores aqui estão dispostos a dar mais de si para concluir um trabalho;

- Imparcialidade: As promoções são dadas aos colaboradores que realmente mais merecem;

- Imparcialidade: Os colaboradores evitam fazer "politicagem" e intrigas como forma de obter resultados;

- Imparcialidade: Os gestores evitam o favoritismo;

- Adicionais: Aqui, os colaboradores se adaptam rapidamente às mudanças que são necessárias para o sucesso da organização;

- Credibilidade: Acredito que os gestores só promoveriam reduções de quadro como último recurso;

- Respeito: Os gestores envolvem os colaboradores em decisões que afetam suas atividades e seu ambiente de trabalho;

- Camaradagem: Pode-se contar com a colaboração dos colaboradores por aqui;

- Credibilidade: É fácil se aproximar dos gestores e é também fácil falar com eles;

- Orgulho: Sinto que eu faço a diferença aqui.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia