Comunicação

Notícias

VOLTAR
15/01/2021
Mediações virtuais proporcionam prática jurídica

Por: Eduarda Perin

() comentários

Nos meses de novembro e dezembro, por meio do Núcleo de Prática Jurídica da IMED (NUJUR), os alunos do curso de Direito participaram de mediações virtuais na disciplina de métodos consensuais, ministrada pela professora Caroline Wüst. 

Os conflitos solucionados pela mediação foram previamente selecionados nas disciplinas de prática cível e pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, instituição pública com a qual a IMED possui convênio para proporcionar a prática jurídica aos seus estudantes. 

A professora Caroline destaca que a realização de mediações virtuais, além de proporcionar o acesso à Justiça aos cidadãos que dela necessitam especialmente neste momento da pandemia do Coronavírus, também representa uma vivência prática aos estudantes do curso de Direito da IMED.

Para a defensora pública Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, coordenadora da Câmara de Mediação Familiar da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), a parceria com a IMED permite que os alunos que participam das aulas teóricas de mediação possam, através da Defensoria Pública, desenvolver a prática jurídica. “Em função da pandemia pudemos aprimorar nosso convênio por meio da mediação familiar online. A oportunidade tem sido fantástica, pois por meio da parceria com a instituição, oferecemos à comunidade um serviço jurídico de qualidade afim de reestabelecer vínculos e o diálogo entre as famílias”, comenta a defensora pública. 

 

comentários sobre esta Notícia