Comunicação

Notícias

VOLTAR
13/08/2020
Linkedin: networking e desenvolvimento profissional

Por: Eduarda Perin

() comentários

Workshop sobre a rede social foi promovido pelo Setor IMED Carreiras

O LinkedIn é uma rede social que tem como foco os relacionamentos profissionais. É uma plataforma que ajuda pessoas e empresas a divulgarem oportunidades, buscar profissionais e vagas de emprego, fechar parcerias, entre outras atividades.

Com transmissão ao vivo pelo Zoom, o workshop “Linkedin: Impulsione sua carreira” foi realizado pelo Setor IMED Carreiras na noite de quinta-feira (13). O encontro reuniu mais de 60 pessoas e teve como convidada a jornalista e relações públicas Cris De Luca, head de PR do Gengibre, hub estratégico de comunicação com sede em Porto Alegre.

Para Cris, o Linkedin é uma rede para fazer networking, fortalecer a credibilidade profissional, procurar emprego e fazer negócios. “A Rede tem mais de 45 milhões de usuários no Brasil, 50 milhões de empresas ao redor do mundo e cerca de 90% dos recrutadores usam o Linkedin para descobrir talentos”, enfatizou.  
Para potencializar e otimizar o perfil no Linkedin, Cris compartilhou algumas dicas. A primeira é abastecer a rede com o máximo de informações dentro da área de atuação. “Quanto mais informações e mais completo for o perfil, mais fácil é encontrá-lo”, disse.

A produção de conteúdo também está entre as principais ações para otimizar o perfil. Isso não quer dizer apenas a produção de conteúdo autoral, mas também o compartilhamento de informações relevantes. “Depois de otimizar e produzir conteúdo, é momento de potencializar a rede de contatos e conectar-se com pessoas que podem contribuir com o seu crescimento profissional”.

Cris também compartilhou dicas de como produzir a foto de perfil, como buscar e compartilhar vagas de emprego, como criar um resumo que inclui seus objetivos, como personalizar a URL e também o uso de palavras-chave.


Para a coordenadora do Departamento de Serviços Acadêmicos, Gabriele Rodrigues, o evento permitiu compartilhar com a comunidade acadêmica dicas de como potencializar a carreira a partir do Linkedin. “Buscando impulsionar a carreira de nossos alunos o Setor IMED Carreiras está com a proposta de oferecer eventos que possam auxiliar no posicionamento no mercado de trabalho. Conhecer e utilizar o LinkedIn corretamente fará com que eles ampliem o networking, prospectem negócios, contatem empresas e profissionais, o que resultará em mais oportunidades para suas carreiras", destaca.

O workshop faz parte de uma série de eventos online que serão realizados pelo setor de IMED Carreiras nos próximos meses. O próximo encontro é sobre entrevistas online e acontece no em setembro, com a participação da gerente de Gestão de Pessoas da IMED, Caroline De Cezaro.

Sobre a palestrante
Cris De Luca é jornalista e relações-públicas, especialista em Marketing e mestre em Comunicação. É head de PR do Gengibre, hub estratégico de comunicação, e possui mais 15 anos de experiência em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, relacionamento institucional e com influenciadores, produção e curadoria de conteúdo.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia