Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
07/08/2018
Lídera lança marca e reúne mais de uma centena de mulheres em Passo Fundo

Por: Vilmarise Franceschi

() comentários

Um evento de negócios em plena segunda-feira e que reuniu mais de 150 mulheres em Passo Fundo dá o tom dos rumos que toma a Lídera- Associação de Mulheres Empreendedoras. A entidade quer fomentar o empreendedorismo e, reunindo mulheres de diversos segmentos, quer oportunizar negócios, crescimento pessoal e profissional, estabelecendo conexões sólidas.

A presidente da Associação Márcia Capellari, brinca dizendo que algumas pessoas têm comentado que querem criar uma espécie de sociedade secreta de mulheres. “Sim, nós queremos dominar o mundo, mas não temos segredos”, diz com um largo sorriso nos lábios. Esta é somente uma das falas que ela tem feito para expressar o desejo de concretizar os objetivos da Associação. “ Queremos fortalecer e capacitar as mulheres para que tenham controle de suas vidas pessoais e profissionais. Não estamos aqui para tratar de questões sexistas e sim para empoderar mulheres e dar suporte para que se desenvolvam e conquistem seus espaços de forma sólida. Queremos mais lideranças femininas e a Lídera já é um ambiente de apoio para todas elas”, finaliza.

O evento foi o ambiente perfeito para novas conexões. Cada uma teve oportunidade de conhecer outras mulheres, que empreendem não somente em CNPJ, mas em seus CPFs, disse Márcia. Ela apresentou ao grupo todas as diretrizes da Lídera, seus valores e deixou claro que não atuará na esfera político-partidária, nem em questões sectárias e religiosas.

Foram apresentados os 3 pilares de trabalho da entidade: empreendedorismo e negócios, bem-estar e social. No pilar do Empreendedorismo serão geradas atividades para oportunizar o desenvolvimento de habilidades e competências para o fortalecimento da atuação feminina em negócios e inovação.

No pilar Bem-estar o grupo quer atender diferentes anseios e necessidades, disponibilizando e compartilhando conteúdos que promovam autoconhecimento, espiritualidade, alimentação saudável, gestão de carreira/tempo, diversão, sedução e marketing pessoal.

As atividades do pilar social já estão em andamento e tem como objetivo tornar a Associação referência e força inspiradora para o crescimento pessoal e profissional de mulheres em estado de vulnerabilidade social. “Vamos ajudá-las a se tornem protagonistas de seus próprios direitos”, disse Márcia.

A Diretora Comercial e de Marketing, Fabiana Melara, apresentou o conceito da marca e como a Lídera pretende se posicionar enquanto entidade voltada para as mulheres.

A Lídera tem 5 objetivos estratégicos e foi planejada de forma a gerar resultados de fato. Além de angariar novas associadas ao longo da noite, já foi feita a divulgação da próxima atividade. As mulheres vão se reunir no primeiro “Pitch da Mulher Empreendedora”, que vai acontecer no dia 3 de setembro. Para esta atividade todas receberão orientação sobre como vender o seu negócio/serviço em apenas 3 minutos. “ Chamamos isso de conversa de elevador. Cada uma de nós tem que saber vender seu trabalho em 30 segundos e conquistar uma nova agenda com seu possível cliente. Assim geramos negócios e teremos condições de atingir nossos objetivos”, concluiu a presidente.

Interessadas em integrar este grande grupo podem se associar na Lídera. Há um valor de contribuição anual, que será utilizado para manutenção e questões administrativas para oferecer a estrutura necessária ao funcionamento da entidade. Atualmente a Lídera possui 3 empresas mantenedoras: IMED, Time Scape Game e Forza.

 

 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia